Cidadeverde.com

Ervilhas são ricas em vitaminas e beneficiam o coração

Imprimir

Ervilhas podem ser consumidas cruas, cozidas ou no vapor. Variedades de sopas e saladas utilizam este vegetal para dar um sabor doce. Nos países asiáticos, que ainda é usado como um lanche onde Ervilhas são torradas e salgadas. As Ervilhas juntamente com batata e Queijo Cottage são pratos culinários bastante famosos na Índia. A melhor coisa sobre Ervilhas é que elas podem ser enlatados ou congelados e, portanto, estão disponíveis o ano inteiro. Então, Vamos conhece os Benefícios Nutricionais das Ervilhas.

Benefícios Nutricionais das Ervilhas: As Ervilhas são alimentos altamente nutritivos. Elas fornecem cerca de 80 calorias por 100 gramas de consumo. As Ervilhas são uma fonte de hidratos de carbono e fibras alimentares, Além de serem ricas em Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. As Ervilhas também são boas fontes de Minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Potássio e Ferro.

 

 

Benefícios da Ervilhas Para Coração: As Ervilhas são ricos em fitonutrientes nomeadamente saponinas, ácidos fenólicos, flavonóides que são benéficos para o coração. Flavanols são substância anti-inflamatória que ajudam na prevenção de coágulos sanguíneos. Coágulos de sangue são a principal razão para os ataques cardíacos e derrames. Eles também ajudam na prevenção da formação de placas nas artérias.A homocisteína também é reduzida pelo seu consumo devido à presença de folato, Vitamina B1, Vitamina B2, vitamina B3 e Vitamina B6. A niacina também é outra vitamina presente nas Ervilhas que ajudam na redução do nível de colesterol LDL e triglicéridos. Ela também contém ômega-3 na forma de ácido alfa-linolênico, que ajuda ainda mais o coração.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais