Cidadeverde.com

Suspeito de matar a ex-mulher com 29 facadas continua foragido e polícia faz buscas

Imprimir

A polícia civil do Piauí continua em busca do gesseiro José Antônio de Oliveira. Ele é suspeito de ter matado com 29 golpes de facão a ex-esposa Ana Paula Nobre. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (08), na cidade de Colônia do Piauí, distante 24 km do município de Oeiras. De acordo com a delegada Anamelka Cadena, o autor pode ter sua pena aumentada porque a vítima foi morta na frente dos filhos.  

"No caso do descendente ver a cena, a pena do crime de feminicício aumenta de 1/3 a 1/2 do total. Esse foi mais um crime bárbaro, as imagens são fortíssimas e nós iniciamos de pronto as investigações. Ele está foragido e as buscas continuam, serão tomadas todas as providências necessárias", declarou. 

De acordo com a delegada, algumas pessoas já foram ouvidas e as próximas providências quanto à investigação do caso é a oitiva de mais testemunhas. O objetivo é constatar se a vítima e José Antônio discutiam ou brigavam com frequência.

"Temos que fazer a oitiva das testemunhas para saber se havia histórico de violência, se já havia sido feito registro de agressões. Muitas vezes ja existe histórico, mas a vítima nunca tinha buscado ajuda policial. Isso é algo que percebemos e trabalhamos pra tentar coibir. A prática que chega ao feminicídio ocorre em lares onde a polícia nunca interferiu, onde não houve denúncia. É preciso denunciar para que se tome medidas cautelares e evitar que a violência cresça", disse. 

A delegada destacou a violência psicológica e a agressão moral não deve ser menosprezada. "Não é preciso nem chegar à agressão física, se chegar em casa tratando mal, xingando, a agressão começa assim. Quando a vítima desacredita a ameaça, aquilo se concretiza aumentando a estatística do feminicídio", disse. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais