Cidadeverde.com

Jurada do MasterChef Brasil diz que sofreu violência sexual aos 12 anos

Imprimir

A onda de depoimentos chocantes sobre os primeiros assédios sofridos pelas mulheres - deflagrada após comentários pedófilos terem invadido a internet direcionados a uma criança participante do reality show gastronômico MasterChef Júnior - ganhou o relato da chef argentina Paola Carosella, uma das juradas do programa. Em matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, ela contou como foi molestada quando era estudante.

"Tinha 11 ou 12 anos e estava num ônibus na Argentina indo para a escola. Um homem colou em mim e começou a se masturbar. Tentei achar um espaço para fugir, mas ele bloqueava todos os meus movimentos com o corpo. Lembro do medo de que as pessoas olhassem para mim como se a culpa fosse minha. Quando consegui força e coragem, empurrei ele e desci do ônibus. Não conseguia andar. Minhas pernas tremiam. Nunca contei isso a ninguém, pois a sensação era de vergonha, como se a culpa fosse minha".

Paola já havia condenado comentários pedófilos dirigidos a uma das candidatas do programa. O estímulo aos depoimentos como forma de combater a pedofilia e a violência sexual contra as mulheres é capitaneado pela ONG Think Olga, através da campanha #primeiroassédio, por meio da qual celebridades e anônimas relatam abusos sofridos, em geral, na infância e adolescência. O pai da criança vítima dos comentários criminosos na internet repudiou o comportamento dos internautas, e a Band emitiu uma nota para criticar as mensagens.

Fonte: Correio Braziliense

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais