Cidadeverde.com

Fábio Abreu visita Apipa e discute ações para coibir maus tratos aos animais

Imprimir
  • fabioabreu7.jpg Divulgação/SSP-PI
  • fabioabreu6.jpg Divulgação/SSP-PI
  • fabioabreu5.jpg Divulgação/SSP-PI
  • fabioabreu4.jpg Divulgação/SSP-PI
  • fabioabreu3.jpg Divulgação/SSP-PI
  • fabioabreu2.jpg Divulgação/SSP-PI
  • fabioabreu1.jpg Divulgação/SSP-PI

O secretário de Segurança visitou na manhã desta quinta-feira (12) a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA. Fábio Abreu foi ao local atendendo convite da coordenação da ONG e afirmou que pretende buscar atuar de forma efetiva no combate aos maus tratos contra os animais. A entidade hoje abriga cerca de 400 animais, entre cães e gatos.

Acompanhado da coordenadora Isabel Moura e da diretora técnica da Apipa, a médica veterinária Roseli Klein, Fábio Abreu conheceu todas as dependências. Também foi mostrado o local onde será construído o Centro de Esterilização de Cães e Gatos.

“Este é um importante trabalho que merece nosso apoio. Vamos estudar com a Isabel e a Dra. Roseli como colaborar de forma efetiva. Precisamos lembrar que maus tratos a animais é crime previsto em Lei e a Apipa acolhe exatamente cães e gatos em situação de abandono, machucados e até mesmo mutilados”, afirmou Abreu.

Isabel Moura explicou informou a Apipa sobrevive com doações de pessoas físicas e que agora começa a receber apoio do poder público, através do Governo do Estado. Explicou ainda que nos últimos oito anos a entidade conseguiu a adoção de mais de dois mil animais abandonados.

Roseli Klein completou dizendo que o Centro de Castração é importante para o controle populacional e a redução do abandono de animais. “Precisamos deste apoio não só da população, mas de empresários e do poder público”.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais