Cidadeverde.com

Super dicas para você ter mais disposição na noite de balada

Imprimir

Seja para curtir a noitada ao máximo ou para estudar para as provas finais, virar a noite acordado não é tão fácil quanto se pensa. Se você está realmente disposto a vencer esse desafio, é preciso preparar-se com antecedência, comer direito e estimular a mente e o corpo para a tarefa. Para saber como conseguir ficar acordado a noite toda, confira as dicas a seguir :

 

Descanse bastante na noite anterior. Fica muito mais fácil para o corpo lidar com uma noite insone do que com uma noite mal-dormida e outra em claro. Logo, vale a pena dormir o máximo que você puder uma noite antes. Durma até tarde um dia antes. Se você acordar meio-dia, vai ficar mais fácil virar a noite. É uma boa ideia não ir deitar muito cedo na noite anterior. Por exemplo, se você for dormir às 21 horas, no dia seguinte seu corpo vai começar a mostrar sinais de cansaço nesse mesmo horário. Se possível, tire um cochilo algumas horas antes da noitada começar. Dessa forma você terá mais energia e disposição para manter-se acordado.

 

 

Alimente-se bem durante o dia. Se você quer virar a noite, é muito importante fazer três refeições balanceadas e nutritivas um dia antes. Caso contrário, seu corpo vai logo ficar cansado por causa da má alimentação ou com fadiga por falta de nutrientes. Aqui vão algumas sugestões de alimentos para o dia anterior:
Tome um café da manhã reforçado e saudável. Pão e cereais integrais, iogurte, proteínas magras como peito de peru e queijo branco, além de frutas e sucos naturais vão dar a energia necessária para manter o metabolismo funcionando bem.
Almoço saudável. O importante aqui é nutrir o corpo sem deixar aquela sensação de estômago pesado e aquela moleza de começo de tarde. O jantar certo para a virada. Essa é a última refeição antes da maratona noturna, então capriche. Evite alimentos gordurosos e pesados que vão dar a sensação de estufamento e moleza. Prefira frango ou peixe grelhados, massas integrais, saladas, sopas ou legumes no vapor. É essencial que a refeição tenha carboidratos para dar energia e proteínas magras para dar saciedade. Fuja de alimentos e bebidas muito açucarados ou carregados de cafeína. Se você passar o dia tomando café e comendo doces, no final do dia seu corpo já estará sem pique depois do jantar.


Prepare um suprimento de comidas saudáveis para beliscar à noite. Elas devem ser práticas. O objetivo é ter sempre algo nutritivo para comer quando a fome atacar. Confira abaixo uma lista de sugestões:
Tomates-cereja e mini-cenouras. É só lavar, secar e guardar na geladeira. Experimente fazer um substituto para a maionese que costuma acompanhar legumes: Misture um copo de iogurte natural integral com meia colher de chá de sal, uma colher de sopa de azeite e ervas secas (orégano e salsinha, por exemplo, que você compra na seção de temperos do supermercado).
Frutas superpráticas. Maçãs e bananas são fáceis de carregar na mochila ou bolsa e são uma fonte certa de energia.
Salgadinho que nada! Ao invés dele, vá de castanha-de-caju, amêndoas ou nozes. São uma fonte deliciosa de proteína e minerais.
Se você estiver virando a noite em casa, é uma mão na roda ter pão integral, queijo branco e peito de peru para um lanche leve. Você pode também fazer um pouco de sopa e congelar em potes para as noites insones. Ou quem sabe uma salada de folhas com queijo preparada no dia e guardada na geladeira ou sushi pedido algumas horas antes.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais