Cidadeverde.com

Em meio a atentados em Paris, França bate a Alemanha no Stade de France

Imprimir

A França dominou a atual campeã mundial e não teve grande dificuldade para vencer a Alemanha por 2 a 0, em casa, no Stade de France. Giroud e Gignac marcaram. A partida, porém, aconteceu em meio ao clima de preocupação pelos ataques em Paris.

Antes do jogo, pela manhã, os jogadores germânicos tiveram que deixar o hotel onde estavam hospedados após uma ameaça de bomba.

Já à noite, uma série de ataques na região de Paris, inclusive a um restaurante, deixou mais de 60 pessoas mortas. Para piorar, de acordo com o jornalista Stéphane Darmani, "os terroristas gritaram 'em nome do Iraque' antes de abrir fogo" na casa de shows Bataclan. No mesmo instante, os torcedores se assustaram com explosões em localidades próximas ao Stade de France.

O presidente francês, François Hollande, estava no local, mas deixou o estádio de helicóptero. Mesmo com os atentados, o árbitro mandou o jogo seguir. Após o apito final, a torcida invadiu o gramado e evitou deixar a arena.

Os tiroteios não são novidade em Paris. Em janeiro deste ano, dois homens armados invadiram a sede do jornal "Charlie Hebdo" e mataram 12 pessoas. Dois dias depois, outro jihadista assassinou um policial e ainda deixou quatro mortos em um mercado.

Dentro de campo, logo no começo do jogo, Pogba fez Schweinsteiger ficar deitado no gramado. O meia francês apostou na velocidade, deu dois dribles no alemão e viu o jogador do Bayern caído em campo.

Já no final do primeiro tempo, os dribles resultaram em gol. Aos 45 minutos, Martial recebeu pela esquerda, tirou de dois marcadores já na linha de fundo e rolou para trás. Giroud apareceu livre de marcação e só teve o trabalho de completar para as redes.

Pouco antes do gol, a Alemanha teve grande chance de abrir o placar, mas Gómez bateu para fora. Já no segundo tempo, Gignac, que havia entrado no lugar de Giroud, fez o segundo dos donos da casa. A partida desta sexta-feira foi também um reencontro entre as duas equipes.

Na última vez que se enfrentaram, os germânicos venceram por 1 a 0 nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Já garantida na Eurocopa do ano que vem por ser país-sede, a França voltaria a campo na próxima terça-feira, quando visitaria a Inglaterra, mas a partida foi cancelada por causa do ataques em Paris. No mesmo dia, a Alemanha recebe a Holanda, em Hannover.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais