Cidadeverde.com

Falamansa encanta público no Cachaça Fest; Veja cobertura na Porteira e fotos no Tagarela

Imprimir
Foi aberta oficialmente, com a participação de grande público, na noite de ontem (26) a quarta edição do Cachaça Fest, em Castelo do Piauí, cidade localizada na região norte do Estado, a 190 quilômetros da capital, Teresina.
 

Foto: Antônia Pessoa

Falamansa encatou o público com muito xote e forró

 
A solenidade contou com as presenças da diretoria executiva do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, da qual fazem parte Delano Rocha, Mário Lacerda e Evandro Cosme; do secretário estadual de Turismo do Piauí, Sílvio Leite, que na ocasião representava o governador do Estado, Wellington Dias; do prefeito municipal de Castelo do Piauí, José Maia; dos deputados estaduais Juraci Leite, Antônio Uchôa e João de Deus; da presidente da Fundação Cultural do Piauí, Fundac, Sônia Terra; de uma comitiva portuguesa da cidade de Marvão; prefeitos da região, lideranças empresarias, imprensa,visitantes e da população em geral.
 
Veja também:
 
 
 
"Gostaria de saudar aos presentes e registrar a satisfação de todos nós que fazemos o Sebrae de estarmos aqui mais uma vez realizando o Cachaça Fest em parceria com a prefeitura municipal e o Governo do Estado. É notável a evolução de Castelo do Piauí nesses quatro anos de evento. O artesanato evoluiu bastante, tanto que na Casa Piauí Design, peças artesanais castelenses ficaram entre os três primeiros colocados num concurso realizado durante a mostra. Isso demonstra que o trabalho do Sebrae, no que se refere à qualificação, tem surtido o efeito desejado. Temos a convicção de que este ano o evento vai ser um sucesso, superando todas as expectativas com relação às edições anteriores", afirmou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
 

Segundo o secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, o Cachaça Fest tem contribuído de forma significativa para consolidar o desenvolvimento de Castelo do Piauí. "A semente deste evento foi bem plantada e tem sido regada com garra e determinação, o que nos dá a certeza de que o Cachaça Fest veio para ficar, gerando emprego e renda na região. A auto-estima e o orgulho da população em receber os turistas são refletidos na hospitalidade dedicada a cada um de nós que chegamos à cidade. Aqui deixo o meu desejo de grande sucesso para este festival, que a seu reboque tem feito muitos setores da economia crescer. O que hoje presenciamos é uma mostra de tudo o que os castelense produzem com afinco e com amor", explicou o secretário.

Na ocasião também foi assinado um protocolo de intenções entre a cidade de Castelo do Piauí e Marvão, em Portugal, que no evento estava representada pelo seu vice-presidente Pedro Sobreiro; pela vereadora Madalena Tavares; pela técnica do setor de turismo, Catarina Machado; e pelo presidente da Assembléia Municipal de Marvão, Carlos Siqueira.

"Esse é um momento de muita alegria não só pela realização de mais uma edição do Cachaça Fest, evento que representa muito para a cidade, mas também por conta da assinatura de um protocolo de intenções entre a cidade de Castelo do Piauí e Marvão, em Portugal. Esse protocolo vai oficializar o intercâmbio cultural, social e econômico entre as duas cidades, fortalecendo ainda mais os setores produtivos, a cultura, a educação e o empreendedorismo nessas regiões. O momento foi escolhido porque estamos em festa e essa parceria merece ser comemorada, justamente nesse evento que transcendeu o Piauí e o Brasil e hoje chega a Portugal", falou o prefeito de Castelo do Piauí, José Maia.

Castelo do Piauí, antes de receber essa denominação, se chamava de Vila do Marvão. Em pesquisa na internet o governo da cidade de Marvão, em Portugal, descobriu essa passagem histórica e manifestou interesse em firmar um acordo de cooperação social e econômica entre as duas cidades, o qual foi formalizado na noite de hoje (25).

Para o vice-presidente de Marvão, Pedro Sobreiro, Marvão e Castelo do Piauí tem um rol de aspectos que lhes fazem cidades irmãs. "É com muita alegria que hoje aqui estou para selar essa cooperação cultural, empresarial e turística entre essas duas cidades. É um marco na nossa história essa atitude de trabalhar em conjunto para o bem das nossas populações", explicou.

 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: