Cidadeverde.com

Ambulantes preparados: de bandeiras à comida, tudo será vendido no Albertão

  • ambriver9.jpg Roberta Aline
  • ambriver8.jpg Roberta Aline
  • ambriver7.jpg Roberta Aline
  • ambriver6.jpg Roberta Aline
  • ambriver5.jpg Roberta Aline
  • ambriver4.jpg Roberta Aline
  • ambriver3.jpg Roberta Aline
  • ambriver2.jpg Roberta Aline

Tomada por bandeiras do River, a área externa do estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, já está preparada para receber a torcida de 40 mil pessoas que acompanhará o jogo do River contra o Botafogo, às 18h30, deste sábado (14).

Além das bandeiras, no local, os torcedores podem encontrar uma variedade de itens, como bonés e bonecos do River. Muitos vendedores se organizam para garantir bebidas e comidas para toda a torcida e aproveitam para faturar uma renda extra.

É caso da funcionária pública Rosenir Mesquita, que trabalha com vendas ambulantes há 20 anos. "É uma maneira de ganhar um extra, para ajudar no orçamento. Espero que comprem muito, porque a correria foi grande", disse.

A empreendedora afirma que o investimento foi alto. "É difícil dizer quanto, porque a gente começa a gastar e quando vai ver já gastou demais, mas acredito que tenha sido algo em torno de 2 mil reais", declarou Rosenir.

Quem também espera lucrar com as vendas de hoje, é o paraibano James Lima, que mora no Piauí há 25 anos. "Quero vender 600 espetos, ou seja, tudo. Investi 400 reais e quero lucrar 3 mil", revelou o vendedor ambulante.

Uma meta improvável, por conta do lema que ele anuncia para chamar fregueses. "Moça bonita não paga", garante James, na esperança de ver filas para provarem dos espetinhos, vendidos a 4 ou 5 reais, se acompanhados por Maria Isabel, creme de galinha e farofa.

Consumidores não vão faltar, 40 mil pessoas são esperadas para o jogo de hoje.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais