Cidadeverde.com

Bem Estar: Professores orientam como pedalar nas ruas e academia

Imprimir

Nesta segunda(16), o Bem Estar do Notícia da Manhã continou falando sobre pedalada. Segundo Eugênio Fortes, a bicicleta está muito na moda. "Cidade toda pedalando", afirmou.

Eugênio contou com a participação da professora Carmen, parceira da academia em Parnaíba. Ela participa das melhores competições do País e tem os melhores resultados.

Carmen e Eugênio enfatizaram que pedalar na rua tem muito a ver com equipamentos e que é preciso escolher bem os lugares para as pedaladas.

Nas ruas é preciso usar seus equipamentos de segurança, em especial, o capacete. "Pedale, seja feliz, ganhe saúde", completou Eugênio.

Veja na íntegra o quadro Bem Estar!

DICA DA SEMANA PASSADA

Na semana passada, o quadro Bem Estar, do Notícia da Manhã, também deu dicas para quem pratica pedalada.

O professor Eugênio Fortes e a professora Carmen, que tem vários titulos, como o de tetracampeã piauiense de Moutain Bike e, recentemente, ficou em 3º lugar na prova de 100 km em estrada realizada em Brasília(DF).

Entre as dicas, Eugênio explicou que a altura da cela para trabalhar a pedalada tem que ficar na altura da sua crist iliaca(osso do quadril). O joelho não pode avançar muito para evitar uma pressão muio grande e a ponta do pé não pode avançar muito nem recuar demais."Tem uma posição ideal para que você tenha uma melhor performance com risco de lesão bem baixo", resumiu.

A demonstração da posição correta de treinar pedalada foi feita na spin bike in door, uma auxiliar no treinamento desse exercício.

Veja as dicas!

Marcelo Lopes

marcelolopes@cidadeverde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais