Cidadeverde.com

Após acidente, metrô começa a funcionar parcialmente em Teresina

Imprimir

O diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Sobral, disse no Jornal do Piauí desta segunda-feira (16) que o metrô de Teresina voltou a funcionar. É a primeira vez que o metrô trabalha desde o acidente que matou duas pessoas na última quarta-feira (11).

O funcionamento do metrô, entretanto, é parcial, uma vez que a CMTP está fazendo a manutenção da linha. "A gente está fazendo toda a restauração da linha. Começou no Grande Dirceu, no sentido do Centro. Já estamos com essa manutenção na altura do viaduto da Rua São Pedro. Hoje nós estamos substituindo dormentes até a entrada da plataforma da estação da Frei Serafim. A gente operou o trem das 15h45 até as 9h30. Vai voltar agora às 15h30 - até as 19h40", comentou Antônio Sobral.

Segundo o diretor-presidente da CMTP, o funcionamento será parcial até meados de dezembro. "Essa semana a gente vai operar nesse sistema aí de horário, já que até sexta-feira a gente vai chegar aqui na Estação Frei Serafim. A partir da próxima segunda, a gente está operando neste horário até as 9h - do Grande Dirceu até a Estação Alberto Silva. A partir das 9h, quando a gente tiver passado da Frei Serafim, vai ficar operando do Dirceu até a Frei Serafim no horário de 9h às 15h30. Após 15h30, novamente as viagens até a Estação Alberto Silva. Essa programação está prevista até aproximadamente o dia 18 de dezembro".

Investigação sobre acidente

Antônio Sobral também comentou sobre o acidente ocorrido na quarta-feira passada, quando o metrô se chocou com um trem da Transnordestina. A colisão resultou na morte de Gilvan Alves Feitosa e Gilvan Campelo. Um dos operários era maquinista da CMTP; o outro, da Transnordestina.

"Já foi instalada uma comissão na quinta feira. Nós tivemos a chegada dos técnicos da Transnordestina. Eles trabalharam na quinta e na sexta. Vão recomeçar esse trabalho na terça-feira", disse.

"Estão sendo levantados todos os pontos, seja na via permanente, no material rodante, no sistema de comunicação, como também vão ser ouvidos todos os servidores, tanto da companhia como da Transnordestina que trabalharam no dia 11 de novembro", completou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais