Cidadeverde.com

Firmino e equipe visitam companhia de água e esgoto na África do Sul

Imprimir

O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, realizam nesta segunda-feira (16) visita à companhia de águas e esgoto da cidade de Durban, na África do Sul. O objetivo da visita é conhecer a experiência da cidade – que fica na costa do Oceano Índico - em relação à universalização de implantação de rede e tratamento de esgotos.

“A universalização das redes de água e esgotos foi uma das grandes conquistas de Durban após o fim do apartheid e se deu com a colaboração do Banco Mundial. Na companhia do presidente da companhia de águas e esgoto, teremos uma exposição sobre o processo, faremos algumas visitas a locais onde foram implantados rede e tratamento e, à tarde, seremos recebidos pelo prefeito de Durban. É uma oportunidade importante para trocarmos experiências e para entendermos como Durban enfrentou os desafios durante a implantação da universalização dos sistemas de água e esgoto”, comentou Washington Bonfim.

Nesta terça-feira, Firmino Filho e Washington Bonfim chegarão a Addis Abebba, capital da Etiópia, onde o prefeito participará da Conferência para o Entendimento do Risco e Financiamento. Como orador e integrante do painel na sessão “Resiliência Urbana na África – Perspectivas de Peritos e Gestores Públicos”.

O evento reunirá especialistas e autoridades governamentais para discutir experiência de gestão de risco entre as cidades, assim como as várias ferramentas, abordagens de financiamento e oportunidades para a construção de resiliências.

“Nesta palestra, ficarei encarregado de fazer uma apresentação sobre as medidas tomadas pela cidade de Teresina para abordar a gestão de risco de inundação e me juntarei a outros representantes para a discussão de um painel interativo”, explica Firmino Filho.

No convite formulado ao prefeito, o Banco Mundial caracteriza o Programa Lagoas do Norte como o melhor programa multissetorial integral financiado pela instituição, por incluir, em um mesmo programa, ações na área de educação ambiental, cultura, mobilidade, urbanização e moradia.

As despesas com passagem e hospedagem estão sendo custeadas integralmente pelo Banco Mundial.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Firmino