Cidadeverde.com

Em vídeo, suspeito de matar dono da Casa do Camarão confessa crime

Imprimir

Após seis anos, o suspeito de assassinar o empresário Antonio Santos, proprietário da Casa do Camarão, foi preso ontem (16), na cidade de Taubaté, em São Paulo. Em vídeo gravado pela polícia de São Paulo, Valdinar Ramos da Anunciação, confessou o latrocínio (roubo seguido de morte) e disse que participou sozinho e, em seguida, fugiu em uma motocicleta. 

"Eu andava só e fui para fazer um assalto. Estava no bairro Satélite e em certo horário, de 17h para 18h, cheguei no escritório da empresa de distribuição de camarões e peixes, abordei todo mundo", disse o suspeito. 

Valdinar Ramos conta que escolheu o alvo devido à movimentação financeira da empresa. 

"Eu já tinha passado lá e visto como é que era a movimentação de dinheiro. Eu já tinha entrado lá, porque trabalhava na empresa de corte de abastecimento de água e a gente foi lá para fazer a cobrança  e eu via a movimentação de dinheiro. Eu estacionei minha moto e fui fazer o assalto. Lá embaixo tinha um galpão e subi a escada e fui para o escritório", relatou o suspeito. 

Segundo ele, no momento do crime, havia quatro pessoas no local, sendo dois homens e duas mulheres. "Na hora, as três vítimas deitaram no chão e a outra vítima- um senhor de cerca de 50 anos- veio me agredindo. Ele reagiu, mas não falou nada, apenas sacudiu a cabeça. A gente brigou e depois dos dois disparos, consegui me soltar e saí correndo e não vi mais o que aconteceu", acrescentou. 

O latrocínio ocorreu no dia 3 de novembro. Na época do homicídio, o suspeito trabalhava numa loja na zona Leste e quando foi divulgado o retrato falado, fugiu da capital.

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, disse que além do crime de latrocínio, o suspeito responderá por falsidade ideológica, pois estava usando documentação falsa. Até o fim desta semana, ele deverá ser recambiado para o Piauí.

 

Matéria relacionada

Polícia prende em SP suspeito de matar dono da Casa do Camarão

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais