Cidadeverde.com

Charlie Sheen revela que é HIV positivo em programa de TV

Imprimir

O ator Charlie Sheen, de 50 anos, afirmou nesta terça-feira (17) que é HIV positivo. A revelação foi feita durante participação no programa de variedades "Today", da emissora americana NBC. Poucas horas após o anúncio, a socialite Booke Mueller – que é ex-mulher do ator, com quem tem dois filhos, os gêmeos Bob e Max, de 6 anos – afirmou à revista "People" que nem ela nem os garotos têm o vírus.

"Eu estou aqui para admitir que, de fato, sou HIV positivo", revelou ao "Today" astro de filmes como "Wall Street – Poder e cobiça" (1987), "Top gang! – Ases muito loucos" (1991) e da série "Two and a half men".

Sheen contou ao "Today" que recebeu o diagnóstico há quatro anos, mas não sabe como contraiu o vírus. "Tudo começou com o que pensei ser uma série de [episódios] de dor cabeça insuportáveis. Pensei que fosse um tumor no cérebro", lembrou. "São três letras difíceis de digerir [HIV]. É uma mudança na vida de qualquer pessoa."

O ator disse ainda ser "impossível" ter contaminado alguém desde então. "Eu sempre usei preservativo e fui honesto quando soube da minha condição", declarou.

No entanto, ele citou que teve relações sexuais sem proteção com duas pessoas depois de ter tomado conhecimento da contaminação, mas ambas haviam sido informadas com antecedência. Em seguida, teriam se consultado com o médico do ator.

'Extorsões'

Sheen disse ainda que sofreu "extorsões", já que lhe pediram dinheiro para manter o segredo de que ele era portador do vírus da Aids. De acordo com o ator, houve gente que cobrou "milhões" para não falar publicamente sobre o vírus.

"O que as pessoas se esquece é que estão tirando dinheiro dos meus filhos", disse. "Eu confiava nelas e elas faziam parte do meu círculo de pessoas íntimas, e achei que podiam ajudar."

Esta seria uma das razões que teriam feito Sheen ir ao "Today" nesta terça: "Este é o meu objetivo. [Mas] Não o meu único objetivo. Acho que me libertei de uma prisão hoje".

"Tenho de por fim a esta ofensiva, a esta enxurrada de ataques e de subverdades, histórias muito dolorosas e nebulosas que existem a meu respeito, que ameaçam a saúde de mutias outras pessoas e que não poderiam estar mais longe da verdade."

Por fim, Charlie Sheen afirmou que, com a revelação pública do diagnóstico, pretende acabar com o estigma do HIV. "Agora eu tenho a responsabilidade de melhorar a mim mesmo e de ajudar um monte de outras pessoas, e espero que, como que estou fazendo hoje, outras pessoas apareçam para dizer 'Obrigado, Charile'."

Perfil

Nascido em Nova York em 3 de setembro de 1965 e e criado no estado americano da Califórnia, Carlos Irwin Estévez (nome verdadeiro de Charlie) é o filho mais novo do ator Martin Sheen. Charlie é irmão do também ator Emilio Estevez.

Outros de seus trabalhos os destaques são "Platoon", "Anger management". Ele é também conhecido por ter vários relacionamentos e problemas com drogas.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais