Cidadeverde.com

Travestis denunciam que vans não param quando estão nas paradas de ônibus

Imprimir

Travestis, residentes no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina, fizeram uma denúncia à Delegacia de Direitos Humanos e de Repressão às Condutas Discriminatórias de que as vans que fazem transporte coletivo no bairro não estão parando no ponto quando estão travestidas. 

Fotos: Roberta Alinne

A travesti Monique Alves disse que resolveu fazer a denúncia porque percebeu que suas colegas do Porto Alegre estavam reclamando muito das vans não pararem. 

Já Isabelly Furacão que faz programa tanto no bairro quanto no Centro, diz que chega a ficar quatro horas na parada de ônibus aguardando as Vans pararem. “Às vezes fico no ponto de sete às dez da noite e quando os motoristas vêm que é uma travesti, eles não pararam mesmo e houve um que até ameaçou dizendo que na Van dele eu não entrava. Então é uma discriminação muito forte que estamos sofrendo e por isso resolvemos fazer essa denúncia”, declarou a travesti. 

O delegado Emir Maia recebeu a denúncia e informou que vai intimar os proprietários das vans para investigar o caso e encaminhar a denúncia para a Defensoria Pública, para que ingresse com ação ou até mesmo seja pedida a interdição dos serviços. 

“Existe uma lei que pune o agente público ou privado que não cumpre determinado serviço em razão de ação discriminatória e nós da delegacia recebemos a denúncia e vamos fazer investigação para analisar se essas travestis estão sofrendo algum tipo de discriminação em razão da orientação sexual. Nós já ouvimos as travestis, vamos intimar os proprietários para também ouvi-los e encaminhar a denúncia à Defensoria Pública”, declarou o delegado.

 
Flash de Lyza Freitas
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais