Cidadeverde.com

Cooperativa de Transportes Alternativos contesta mudança nas paradas

Imprimir

A mudança nas paradas dos ônibus intermunicipais que circulam em Teresina não é bem vista pela Cooperativa de Transportes Alternativos. De acordo com o representante da categoria, Miranda Neto, os passageiros serão os principais prejudicados com a medida, que passa a valer a partir desta terça-feira(17).

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a mudança tem como principal objetivo garantir a fluidez no trânsito do Centro da capital, que não estaria mais suportando o intenso fluxo vindo do interior. 

"A Strans está determinando algumas avenidas e pontos que essas vans vão circular, só que retira do eixo normal, que já vinha há 16 anos. No caso de crianças e idosos que fazem tratamento médico, como hemodiálise, a van deixa e pega na porta, por conta de como o paciente fica depois do procedimento", explicou Miranda Neto.

Por conta da mudança, os passageiros vindos do interior teriam que utilizar o transporte público da capital para conseguir chegar aos locais por onde o alternativo costumava passar. "O prejuízo será para a população, porque, além disso, ainda vai ter que pagar passagem para ir para outro lugar", completou Miranda Neto.

A Cooperativa de Transportes Alternativos pretende acionar o Ministério Público para impedir o cumprimento da medida, que foi comunicada por meio de portaria enviada pelo Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Augusto Daniel Junior, ao secretário estadual de transportes, Guilhermano Pires.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais