Cidadeverde.com

Joinville 1 x 2 Vasco da Gama: No sufoco, Cruzmaltino vence e rebaixa o Joinville

Imprimir

O Brasileirão já conhece seu primeiro time rebaixado para a segunda divisão em 2015. Neste domingo, o Joinville foi derrotado por 2 a 1 pelo Vasco, dentro de casa, e não tem mais chances de escapar da degola. Nenê e Riascos marcaram para os visitantes enquanto Rafael Donato descontou para o JEC.

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Se, por um lado, o resultado colocou ponto final no sonho do Joinville, por outro manteve a chama da esperança acesa em São Januário. Faltando agora duas rodadas para o fim do campeonato, o Vasco chegou aos 37 pontos, um atrás do primeiro time fora do Z4, o Avaí, que ainda entra em campo na rodada, às 19h30.

O Vasco precisou de apenas cinco minutos para começar a construir a vitória. Mais aceso desde o primeiro minuto e melhor organizado em campo, o Cruzmaltino abriu o placar após um corte mal feito da defesa catarinense que acabou limpa nos pés de Nenê. O camisa 10, usando a faixa de capitão neste domingo, bateu firme e no alto, sem chance para Agenor: 1 a 0. Quatro minutos mais tarde, um chutão de Martín Silva virou lançamento após ser escorado por Jorge Henrique, ajeitando para Riascos chegar tocando no cantinho: 2 a 0.

O Joinville voltou revigorado para o segundo tempo e disposto a vender caro a derrota. Acuado na defesa, Martín Silva foi obrigado a trabalhar. O goleiro fez ao menos duas defesas milagrosas: aos 34, em chute de Rafael Donato, e aos 43, em finalização de Kempes. Aos 35, porém, não houve nada que o uruguaio pudesse fazer para impedir Donato de diminuir com uma  testada certeira: 2 a 1.

Os minutos finais foram de sufoco para o Vasco, que mal passou da linha do meio-campo e ainda viu Marcelinho Paraíba perder um gol debaixo da trave. Ao apito final, o sorriso de alívio dos vascaínos contrastava com a tristeza catarinense. O Vasco segue na labuta pela permanência na Série A no próximo domingo, dia 29, contra o Santos, em São Januário. No mesmo dia o Joinville vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela penúltima rodada do Brasileirão.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais