Cidadeverde.com

Semana de Audiovisual da UESPI começa nesta quarta-feira (25)

Imprimir

A Semana Audiovisual do curso de Comunicação Social e Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí- UESPI começa nesta quarta-feira (25). O evento, que está em sua 3ª edição, vai até sábado (27). A programação inclui palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos e concurso de audiovisual com prêmio para os três primeiros colocados. O evento será realizado no Auditório do Núcleo de Educação a Distância(NEAD), campus Poeta Torquato Neto.

Serão discutidos eixos temáticos do jornalismo como: TV pública, jornalismo e fonte, imagem institucional e pesquisa científica. “No Piauí a produção audiovisual existe em diversos formatos. Essa comunicação não se restringe ao massificado telejornalismo. O audiovisual é praticado no cinema, no fortalecimento e promoção de organizações, na internet”, destaca Diego Lopes, professor e organizador do evento. “A ideia da Semana, neste ano, é discutir e aproximar o público desses múltiplos olhares”, complementa.

Para apresentar trabalhos no concurso de audiovisual, os candidatos no ato da inscrição deverão levar uma cópia e entregar para a equipe de inscrição. Os formatos dos vídeos são: reportagem especial (+ de 5 minutos) ; programete (3 minutos) ; DOC entre 15 e 20 minutos. Qualquer interessado poderá exibir.

O investimento é R$ 5,00 para a participação no evento com ou sem apresentação de trabalhos. Já para os minicursos o valor será de R$ 10,00. As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de Comunicação Social das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 até a data do evento.

A estudante Laudicéia Uchoa, do 7º período,  fala da expectativa com relação ao conteúdo do evento. “Diante de tantos profissionais do jornalismo e do audiovisual competentes no estado, foram selecionados os melhores para participarem do evento. Vai ser muito positiva a troca de experiências”, destaca.

O evento é uma realização da UESPI, por meio da Pró- Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Comunitários- PREX, e da coordenação do curso de Comunicação Social. A Semana recebe o apoio do Life-Uespi e das produtoras Madre Filmes e Framme Produções e é organizado pelos professores Sammara Jericó, Diego Lopes e alunos do 7º período.

Confira aqui a programação completa.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais