Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Presidente da FFP fala sobre campeonato piauiense 2016

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta quarta(25), entrevistou o presidente da Federação de Futebol do Piauí(FFP), Cesarino Oliveira, que falou sobre o campeonato piauiense 2016.

De acordo com o presidente da FFP, uma reunião com representantes dos times piauienses definiu que o campeonato do ano que vem contará com oito equipes.

A competição vai começar dia 30 de janeiro e será disputada em dois turnos, classificando quatro clubes no primeiro turno e quatro no segundo. Se um mesmo time ganhar os dois turnos leva o título, caso contrário, a taça será disputada em dois jogos.

Cesarino informou ainda que o campeonato vai durar quatro meses com a realização de 68 partidas. Ele revelou que River e Flamengo queriam um campeonato com menos jogos, até porque ambos estarão disputando no mesmo período a copa do Nordeste e se avançarem teriam um desgaste maior, mas foram vencidos pela maioria.

O presidente da FFP lembrou que o campeão e vice do campeonato pauiense do ano que vem vão garantir vaga na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste.

Para o lançamento do campeonato 2016, Cesarino garantiu que haverá um evento do tamanho da grandeza do nosso futebol.

Durante a entrevista, o dirigente também falou sobre uma importante decisão tomada na reunião com representantes dos clubes piauienses, que foi o cancelamento da Copa Piauí em 2016. O presidente da FFP justificou dizendo que esse ano a Copa foi desgastante e não teve repercussão nem financeira nem técnica. Segundo ele, houve problemas de toda ordem, inclusive com local para a realização dos jogos.

Veja na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais