Cidadeverde.com

Cineas conversa sobre o hábito de ler com a escritora Clarissa Vilar

Imprimir

Neste sábado(28), o Feito em Casa recebeu no Cadeira na Calçada a escritora e estudante de psicologia Clarissa Vilar, que lançou o livro de crônicas e poesias "De outro olhar do coração". A publicação reúne trabalhos escritos pela autora ao longo de três anos e conta com ilustração de Ângela Rêgo. Na apresentação, Cineas destacou  o talento de Clarissa como cronista. "Escreve com leveza e propriedade. Consegue dizer coisas que interessam a todo mundo", disse.

Clarissa afirmou que desde a época de escola gostava de redação e que seu trabalho tem uma influência do escritor Érico Veríssimo, de quem o pai é fã e possui toda as obras do autor.

Na entrevista, Clarissa e Cineas falaram sobre o que os jovens estão lendo atualmente. A escritora foi enfática em dizer que o jovem lê aquilo que cativa ele. Para ela, atualmente não estão lendo clássicos, mas uma literatura que chamou de "literatura da moda", citando como exemplos o livro de Harry Potter e 50 tons de cinza. "O grande desafio dos pais e educadores é fazer com que os jovens se sintam atraídos pela leitura", completou.

Aproveitando a opinião de Clarissa, Cineas Santos ressaltou que os professores de literatura têm uma enorme culpa em não formar leitores e isso acontece, principalmente, quando o professsor não tem o hábito de ler.

Os dois ainda conversaram sobre a internet, que para a escritora ajuda e atrapalha nesse processo. Já Cineas foi firme em dizer: "Tem muita gente escrevendo e lendo bobagem pela internet".

Finalziando a conversa, o apresentador sugeriu aos jovens, principalmente, a leitura do livro de Clarissa Vilar, enaltecendo a linguagem da publicação e os temas abordados. "[O livro] está falando a linguagem que você entende e trata dos temas que nos angustiam, como a pressa, a neura do hoje e o estresse. Esse livro tem conteúdo que vale a pena ser lido", disse.

Veja na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais