Cidadeverde.com

Bombeiros dizem que hidrantes não funcionaram durante incêndio e que vão averiguar

Imprimir

O major Egídio Leite, do Corpo de Bombeiros, disse que irá averiguar o não funcionamento dos hidrantes próximos ao incêndio em uma madeireira na avenida Henry Wall de Carvalho, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, que destruiu um galpão com tábuas, portas e janelas. O fogo teria começado por volta das 20 horas deste domingo(29) e as informações são de que até hoje pela manhã, não havia acabado.

Ao programa Jornal do Piauí desta segunda-feira (30), Egídio Leite explicou que foi feita manutenção nos hidrantes recentemente e que eles podem estar soterrados. “Os próximos não funcionaram e tivemos que pegar água em alguns mais distantes, o que me causa estranheza, já que foi feita manutenção há pouco tempo. Vamos verificar o que pode ter acontecido, se podem estar com terra, porque a situação é mais preocupante porque passaram por manutenção”, disse. 
O major afirmou que o fogo foi contido satisfatoriamente, porque o êxito na contenção das chamas depende muito do tempo, “Foi só o tempo de fazerem a chamada e o do deslocamento da Miguel Rosa até a zona sul. Não demorou, logo estávamos apagando o fogo, tanto é que não deu tempo nem a madeira que tinha chegar a combustão
Em relação à insuficiência de número de efetivos, de acordo com o previsto em Lei, para atender tanto a essa como a outras chamadas, o major esclareceu que não é novidade que o Corpo precisa de mais bombeiros em suas 
“Todos sabem da necessidade de mais profissionais, isso não precisa ser nem discutido. O que eu posso dizer é que todos os bombeiros que estavam de plantão foram atender a ocorrência e eles eram suficientes, e outros também compareceram para dar apoio”, garantiu o major.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais