Cidadeverde.com

Veja as dicas para não ganhar peso com o consumo de frutas

Imprimir

É muito comum ver-se pessoas a comer várias peças de fruta ao dia e em grandes quantidades, pensando que estão a fazer refeições saudáveis, ou inclusive fazem-no com o objectivo de emagrecer. Eis um exemplo do consumo de peças de frutas diárias feito por muita pessoas: Comem 3 peças de fruta ao pequeno-almoço, 2 peças de fruta ao almoço, mais 2 peças ao lanche mais 2 peças ao jantar.

 
De facto não só não estão a emagrecer com este tipo de alimentação como estão a engordar! É verdade, isto porque fruta é energia. Se consumir muita energia, ou seja mais do que aquela que precisa no seu dia-a-dia, então essa energia vai ser armazenada (em forma de gordura) no corpo para ser utilizada mais tarde.
 
 
Por isso já sabe, coma fruta, mas não em demasia. Uma peça de fruta por refeição é mais que suficiente.

Dicas Importantes:

Dica 1 – Evite comer fruta nas principais refeições (almoço e Jantar). Ao almoço porque já tem hidratos de carbono na batata, arroz, massa ou pão e por isso não necessita de mais (lembre-se que hidrato de carbono a mais armazena-se no seu corpo em forma de gordura). Ao Jantar porque o seu nível de actividade vai ser mais muito mais baixo, logo se consumir energia que não vai gastar, ela armazena-se. A noite o seu prato terá que ter metade de proteína e metade de vegetais.


Dica 2 – Ingerir uma dose de fruta (mas só uma) ao pequeno almoço e entre as refeições (meio da manha e meio da tarde ) é a melhor solução, porque vai estar a dar só a quantidade de energia que o seu organismo necessita.
 
Dica 3 – Acompanhe sempre a sua peça de fruta com um pedaço de proteína (fatia de fiambre de peru ou frango, queijo fresco magro, iogurte magro, 1 ou duas claras de ovo, etc..). Ao fazer isso estará a reduzir o índice glicémico da peça de fruta.
 
Dica 4 - Opte por ingerir as frutas de menor índice glicémico como: cereja, pêra, maça, ameixa e morangos.


Dica 5 – 1 dose de fruta: Cereja (30 bagos), Pêra (1 unidade), Maça (1 unidade), Ameixa (3 unidades médias), Morangos (10 unidades).
 
 
Fonte: Peso Certo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais