Cidadeverde.com

Dia do Samba é comemorado com festa na praça Pedro II

Imprimir

Nesta quarta-feira (02) é comemorado o Dia Nacional do Samba. A data faz homenagem ao mais famoso ritmo musical brasileiro e é comemorada com festa por todo o país. Em Teresina também serão realizadas manifestações culturais pela passagem da data. Às 19h tem início, na Praça Pedro II, uma edição especial do Samba no Coreto.


 

O evento comemora também os sete anos de existência do projeto e terá como convidados os sambistas Beth Moreno, Iglesias, Pimpa, Yuri e Betão, entre outros. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Lázaro do Piauí, o projeto vem, ao longo dos anos, difundindo a cultura do samba na cidade. “É de extrema importância termos um projeto como o Samba no Coreto, que muito ajuda a espalhar a alegria do samba para a população da cidade”, afirma. A Fundação Municipal de Cultura estará disponibilizando a estrutura necessária para a realização da festa.

Nesta edição do projeto Samba no Coreto estarão presentes também o Rei Momo e Rainha do Carnaval de Teresina deste ano. Além de se apresentarem no projeto, as majestades passarão também pelo evento Samba na Veia, realizado no Hemopi, pelo Teresina Shopping e também pelo evento de homenagem ao samba da SINTUFPI.

O concurso de escolha das majestades do Carnaval 2016 está com inscrições abertas até o dia 16 de dezembro. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, situada na Rua Félix Pacheco, 1440, Centro/Sul. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Dia do Samba