Cidadeverde.com

Trabalhadores paralisam atividades na Agespisa e protestam na frente da empresa

Imprimir

Os trabalhadores da Agespisa fazem uma paralisação geral em protesto contra a privatização da empresa nesta sexta(04). Eles se concentram na frente da empresa com faixas e usuários. Também está sendo realizada uma audiência pública voltada para subconcessão dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na área urbana de Teresina.

“Não iremos permitir que nossa empresa seja entregue de bandeja para os empresários. Vamos denunciar os constantes boicotes que os serviços de saneamento vêm sofrendo para criar uma situação que justifique a privatização da nossa empresa e maior patrimônio público do Piauí”, afirma Francisco Ferreira, presidente do Sindicato dos Urbanitários.

O Sindicato, a exemplo do Ministério Público e dos vereadores Teresa Brito e Antônio José Lira, também já acionou a Justiça contra o projeto, considerado inconstitucional pelo MP. “Além da ilegalidade da lei, este projeto prejudicaria todo o sistema de abastecimento de água do Estado do Piauí”, diz o promotor Fernando Santos.

“Vamos nos unir e juntos fazermos uma paralisação geral, dia 04, quando também realizaremos outras atividades de protesto contra esta imoralidade, este projeto vergonhoso e ilegal de subconcessão dos serviços de saneamento. Vamos para as ruas, mostrar para a sociedade os verdadeiros interesses que estão por trás deste projeto, são apenas interesses capitalistas e gananciosos de transformar o maior bem da humanidade, a água, em mercadoria”, fala Ferreira.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais