Cidadeverde.com

Escola de Teatro Gomes Campos abre inscrições para novas turmas

Imprimir

A Escola Técnica de Teatro Gomes Campos está com inscrições abertas para novas turmas. Para 2016, estão sendo ofertadas 170 novas vagas, sendo 70 para o curso de dança, 70 para o curso de teatro e 30 para o curso de música, que inclui canto, violão e percussão. As aulas acontecem no período da tarde e da noite e os cursos técnicos têm duração de um ano e meio.

“Os cursos são gratuitos e qualquer pessoa pode se inscrever, desde que tenha concluído – ou esteja concluindo – o Ensino Médio. Para a dança, teremos um teste de aptidão física”, diz o diretor da Escola, Chiquinho Pereira.

Uma das novidades, segundo ele, é o curso de música, que terá o apoio de capoeiristas. “A capoeira tem um papel importante na nossa música e aliada a essa influência vamos inserir instrumentos como zabumba e triângulo”, explica. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 29 de janeiro na sede da escola, situada na Rua Jônatas Batista, 841, Centro/Norte, das 14 às 18 horas.

Os inscritos para o curso de dança farão o teste de aptidão no dia 18 de janeiro, onde serão observados os seguintes aspectos: postura, domínio corporal, ritmo, orientação espacial, percepção e memória do movimento, criatividade, comunicação e versatilidade. A divulgação do resultado será no dia 20 de janeiro. Os inscritos no curso de teatro vão participar de um workshop e uma palestra no dia 10 de fevereiro e no dia 11 farão uma prova escrita (redação). O resultado será divulgado no dia 15 de fevereiro.

Atualmente, a escola possui 79 alunos. Destes, 60 estão se formando e vão deixar a instituição. A Escola Técnica de Teatro Gomes Campos é uma das casas mantidas pela Secretaria Estadual de Cultura. O espaço também deve ganhar melhorias, já anunciadas pelo secretário estadual de Cultura, Fábio Novo. A Escola de Dança do Estado Lenir Argento é uma das casas que está passando por reforma. Além disso, a Secult está recuperando a galeria de artes do Clube dos Diários.

ESPETÁCULO

Os alunos da Escola Técnica de Teatro Gomes Campos apresentam hoje (4) e amanhã (5), no Sesc da avenida Maranhão, o espetáculo “Quem roubou o meu futuro?”, uma adaptação da obra de Sylvia Orthof. A peça tem direção de Marina Marques e traz no elenco Cícero Landim, Lucas Azevedo, Marcelo Rêgo e Rutielly Santos. A entrada é franca e as apresentações vão acontecer às 19 horas.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais