Cidadeverde.com

PV deve entrar com ação no STF contra extinção da Agespisa

Imprimir

A vereadora Teresa Britto (PV), presidente do PV no Piauí, informou que quer dar entrada em uma ação no Supremo Tribunal Federal contra a extinção da Agespisa, já que agora foi aprovada na Câmara a subconcessão dos serviços do órgão para o Instituto de Águas do Piauí.Ela disse que vai conversar com o presidente da executiva nacional, José Luiz Penna, munida de todo o arcabouço de documentação técnica sobre o caso, para pedir que o partido ingresse com a ação.

http://cidadeverde.com/assets/uploads/colecoes/3694/_MG_7006.jpg

“Nós vamos conversar com a direção, eu sou da direção e o Alvinho Teixeira também, e vamos levar essa solicitação para nosso presidente da executiva nacional, com todo o arcabouço técnico da importância da Agespisa para o Piauí, para entrarmos com uma ação no Supremo, que é a nível federal”, explicou a parlamentar.

Em novembro, os vereadores Teresa Britto (PV) e Antonio José Lira (DEM) protocolaram na Vara da Fazenda Pública do Piauí, o Mandado de Segurança contra o projeto de subconcessão dos serviços da Agespisa para o Instituto de Águas do Piauí.

Sobre a ação, ela disse: “Em um primeiro momento nós perdemos, mas então nós recorremos e estamos esperando o parecer do juiz. São várias ações, a Câmara entrou através de mim do Antônio José Lira (vereador). Entraram também servidores, entrou sindicato, também o Ministério Público, são muitas ações que tem contra essa subdelegação”.

Nessa sexta-feira, o diretório do PV realizou encontro para discutir as estratégias para as eleições 2016 no Salão Nobre da Câmara Municipal. 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais