Cidadeverde.com

Segurança registra 64 mortes em novembro; Nove a menos que ano passado

A Secretaria de Segurança divulgou nesta segunda-feira(07) divulgou estatística sobre a criminalidade no mês de novembro deste ano. Foram registrados 64 assassinatos e 204 veículos roubados. 

Os dados são do Núcleo de Estatísticas da Secretaria que registra uma queda de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o órgão, foram 73 mortes e 259 roubos de veículos em novembro de 2014. 

A secretaria destaca que os números seguem a tendência dos meses anteriores. Teresina voltou a registrar pelo sexto mês consecutivo queda no índice de roubo de veículos em novembro. 

“Estamos com ações efetivas para coibir esses crimes. A maior parte dos roubos de veículos é feito pelos criminosos para prática de assalto. Com operações de rotina e blitz conseguimos combater essa prática”, pontuou o secretário Fábio Abreu. Considerando os 11 meses do ano, a queda no roubo de veículos em Teresina chegou a 7,38%. 

Assassinatos

Crimes violentos letais intencionais (CVLI)  - Os números de crimes violentos letais intencionais (CVLI’s) no Piauí registraram queda de 12% no último mês. Foram 64 ocorrências em 2015 e 73 em novembro do ano passado. Em Teresina o decréscimo foi de 20% e no interior do Estado 3%. 

Os crimes violentos letais intencionais incluem homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte, latrocínio, feminicídio e estupro seguido de morte.  

Roubos

A capital do Piauí apresentou um crescimento de 5,37% nos registros de roubos. Em novembro, foram registrados nos distritos policiais 1.393 contra 1.322 no mesmo período de 2014. No acumulado o aumento foi de 6,61%. “Essa é uma das poucas estatísticas que ainda registramos variação positiva de crescimento. Em outubro conseguimos baixar esse índice, mas já identificamos os pontos mais críticos para atuarmos de forma mais eficaz”, afirmou Fábio Abreu. 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais