Cidadeverde.com

PM piauiense suspeito de tráfico de armas é detido pela PF no Mato Grosso do Sul

Um cabo da Polícia Militar do Piauí foi detido pela Polícia Federal do Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (8), por suspeita de envolvimento em um esquema internacional de tráfico de armas de fogo. De acordo com o secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, o militar entrou na PM/PI em 2005 e o caso ainda será apurado, porque um outro sargendo da PM do Rio de Janeiro pode ser o responsável pelo material apreendido. 

A informação é de que o cabo seria responsável pelo transporte do material do estado do Mato Grosso do Sul ao Rio de Janeiro. Antes de chegar ao destino final, a Polícia Federal abordou o piauiense na cidade de Ponta Porã e ele agora está sendo conduzido a Brasília.

"Tudo vai depender do que for apurado, porque ele pode ter agido de boa fé, ele informou que não sabia o que era a encomenda. Um sargento do Rio de Janeiro teria pedido que ele transportasse o pacote, que continha munições de arma de fogo. Ele poderá ser liberado caso se confirme que ele não estava envolvido", afirmou. 

O policial era lotado no Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e servia à Força Nacional no Rio de Janeiro. A informação é de que ele pode responder por porte ilegal de arma de fogo e tráfico internacional de armas. 

A informação é de que a PF já investigava o sargento da PM há alguns meses e, dessa forma, chegaram até o cabo piauiense. Ele vai responder a processo administrativo em Brasília e, caso confirmado seu envolvimento, deverá ser encaminhado ao Piauí onde será aberto inquérito policial militar.

Dois militares bombeiros teriam sido testemunhas do caso. A pena pelo crime de tráfico de armas é de reclusão de quatro a oito anos e multa. 

 

Maria Romero com informações de Tiago Melo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais