Cidadeverde.com

Decoração de Natal da Frei Serafim será inaugurada próxima quinta

Imprimir

A inauguração natalina da avenida Frei Serfim será inaugurada na próxima quinta-feira 10 de dezembro às 18h. Prefeito Firmino Filho participa da solenidade que lança a ornamentação desse ano. 

Baseada no tema "Estação Natal", a decoração faz alusão ao período natalino e à estação de trem de Teresina, um dos principais pontos turísticos e culturais da capital. O arquiteto Paulo Vasconcelos, responsável pela decoração, elabotou um projeto evidenciando a cultura local e o trabalho de grandes artistas.

A decoração será marcada por quatro estações, cada uma homenageando um artista diferente. A primeira estará localizada por trás da Igreja São Benedito. Será a Estação Presépio -Encontro com Nonato Oliveira. Nessa estação estarão presentes obras do artista. A segunda se chamará Estação Pastoril -Encontro com Portelada, a terceira será a Estação Reisado-Encontro com Jandaia e por fim, a quarta estação será Estação Papai Noel- Encontro com Jackson Cristiano, um artista de Parnaíba.

Entre as estações estarão dispostos portais, retratando o frontão de casarios antigos de Teresina, como fachada da Academia Piauiense de Letras, a Igreja de São Benedito e casas particulares, chamando atenção para a arquitetura da cidade. Um túnel de luz fará a ligação entre todos esses elementos.

No dia da inauguração uma programação cultural será oferecida a partir das 18h com uma caminhada pelo canteiro da Avenida Frei Serafim, tendo inicio na Igreja São Benedito.

A Orquestra Sinfônica de Teresina dará inicio as apresentações na Estação Presépio, Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos espera a caminhada na Estação Pastoril, o Reisado “Boi Estrela” se apresenta na Estação Reisado e a Banda 16 de Agosto fará o encerramento da noite em frente a árvore de natal.

"A decoração irá promover um verdadeiro encontro da população com a nossa arte, as nossas belezas patrimoniais e, além disso, teremos lindas apresentações para celebrar esta, que é uma das épocas mais lindas do ano”, afirma.

A população poderá apreciar a decoração na Avenida Frei Serafim até o dia 06 de janeiro, quando ela será retirada.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais