Cidadeverde.com

Cidade Viva divulga Mostra do projeto Estação Cordão de Cultura

Imprimir

No Cidade Viva, desta quinta(10), o bailarino e coreógrafo Roberto Freitas falou sobre a Mostra de final do ano do projeto Estação Cordão de Cultura, que vai acontecer sexta(11), às 19 horas, na escola municipal Porfírio Cordão, bairro Renascença III, zona Sudeste de Teresina.

É na escola que são realizadas há dois anos as ações do projeto, pelo qual mais de 300 alunos participam de oficinas de canto, dança, teatro, fotografia e criação em dança.

A Mostra vai apresentar um espetáculo, com a participação de 130 alunos, reunindo os trabalhos elaborados pelos participantes do projeto, enfocando o  tema “Ser jovem na contemporaneidade”.

Além de Roberto Freitas, que idealizou e coordena o Estação Cordão de Cultura, estiveram no Cidade Viva as alunas Larissa Oliveira e Layne Lins, que fizeram um trecho de suas participações na Mostra. Com esparadrapo na boca elas representaram, através da dança, o silêncio da mulher na sociedade.

O projeto desenvolvido na escola Porfírio Cordão é mantido pela Associação dos Amigos do Balé da Cidade e pela Secretaria Municipal da Juventude.

Veja trecho do espetáculo que será apresentado na Mostra!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais