Cidadeverde.com

Natal: Teresina recebe decoração inspirada na Estação Ferroviária

Imprimir
  • decora5.jpg Wilson Filho
  • decora4.jpg Wilson Filho
  • decora3.jpg Wilson Filho
  • decora2.jpg Wilson Filho
  • decora1.jpg Wilson Filho

A prefeitura de Teresina entregou, na noite desta quinta-feira (10), a decoração de Natal da avenida Frei Serafim. Com o tema “Estação Natal”, a decoração faz alusão a estação de trem de Teresina, um dos principais pontos turísticos e culturais da capital piauiense.  A decoração é marcada por quatro estações, cada uma homenageando um artista diferente. 

Foto: PMT

"O mês de dezembro é especial para que nós possamos reforçar a nossa fé e esperança e saldar a chegada do nosso salvador. Este ano estamos fazendo uma decoração com a motivação bem teresinense. Homenageando nossos prédios, especialmente a estação ferroviária e outros prédios históricos da nossa cidade", disse o prefeito Firmino Filho.

A primeira estação fica localizada por trás da Igreja São Benedito e recebeu o nome de Estação Presépio -Encontro com Nonato Oliveira. Nessa estação estarão presentes obras do artista, que irá recepcionar a população num encontro com sua arte. Será assim com as demais estações. A segunda se chama Estação Pastoril -Encontro com Portelada, a terceira é a Estação Reisado-Encontro com Jandaia e por fim, a estação Estação Papai Noel- Encontro com Jackson Cristiano, um artista de Parnaíba.

"É uma decoração feita com a participação de nossos artistas. Estamos entregando essa decoração com a nossa cara, nosso jeito, além da nova inauguração da iluminação da Frei Serafim. Ficou muito melhor iluminada, assim também como o asfalto", afirmou o prefeito.

Entre as estações estarão dispostos portais, retratando o frontão de casarios antigos de Teresina, como fachada da Academia Piauiense de Letras, a Igreja de São Benedito e casas particulares, dispostos próximo ao prédio que lhe deu inspiração para que chame atenção da população a olhar a beleza da arquitetura da cidade. Um túnel de luz fará a ligação entre todos esses elementos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Natal