Cidadeverde.com

Ziza Carvalho reunirá equipe técnica do Zoobotânico e critica atitude da OAB

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente divulgou nota de esclarecimento sobre o pedido de interdição do Parque Zoobotânico pela Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, que denunciou maus tratos a animais, medicamentos vencidos, dentre outras supostas irregularidades. 

O secretário Ziza Carvalho que está na França, onde participou do COP 21, se manifestou informando que na próxima semana irá reunir a equipe técnica do parque para tratar do assunto, mas criticou o pedido de interdição do local pela comissão. 

Ziza considera que pedir o fechamento do Zoobotânico é privar a sociedade teresinense de um espaço de lazer e recreação, numa cidade carente de espaços públicos e questiona a falta de contato da comissão junto à Semar para discutir as supostas irregularidades encontradas.  

Veja nota na íntegra:

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar, considerando as denúncias referentes ao Parque Zoobotânico de Teresina feitas pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, junto a imprensa, esclarece que: todas as medidas cabíveis serão tomadas no sentido de verificar as denúncias formuladas.

O secretário Ziza Carvalho disse que "pedir o fechamento de uma unidade de conservação e zoológico tão necessária para o lazer e recreação da comunidade teresinense, numa cidade tão carente de espaços públicos como esse, é uma total falta de prioridade da OAB. Ainda mais levando-se em consideração que não fomos convidados, em nenhum momento, pela Comissão de Meio Ambiente da OAB, para qualquer reunião visando discutir a situação do parque".

Ziza Carvalho está na França participando da COP 21, chegará a Teresina na segunda-feira, dia 14, e se reunirá com equipe técnica do Parque Zoobotânico.

Assessoria de Comunicação/SEMAR

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais