Cidadeverde.com

Grupo promove bingo beneficente neste domingo (13) para ajudar comunidade carente

Imprimir

O grupo "Sorriso de Anjos" promoverá um bingo para a realização de um evento beneficente na favela Vila Irmã Dulce, considerada a segunda maior favela fruto de ocupação irregular de toda a América Latina. O evento vai acontecer neste domingo (13), a partir das 16h, na churrascaria Ed Tonho, no bairro São João, zona Leste de Teresina.

Para ajudar, os interessados podem comparecer ao bingo e adquirir uma cartela. O custo é de 5,00 reais. Dentre os kits que vão ser sorteados pelo grupo, estão o "Kit maromba", com uma consulta com uma nutricionista esportiva e dois meses de academia na Eugênio Fortes, e o "Kit delícia", com uma pizza GG, refrigerante e meia bandeja de brownie da Fernanda Chaib.

O evento conta com a participação musical de Anderson do Cavaco e o grupo Bom de Samba e  Alisson Ribeiro (voz e violão).

O grupo
Em 2014, o "Sorriso de Anjos" realizou um evento para 200 pessoas no local, a ideia de promover o bingo é para ajudar ainda mais pessoas. "Foi muito bom, tanto para a comunidade como para a gente. O pessoal gostou, ficou animado. Quando fizemos a primeira vez, arrecadamos dinheiro vendendo coisas e pedindo dinheiro no sinal. Desta vez, resolvemos fazer esse bingo e todo o dinheiro arrecadado vai ser para comprar cesta básica, brinquedos e roupas", explica Bárbara Marreiros, uma das integrantes do grupo.

O grupo foi formado através do aplicativo Whatsapp, em 2013, com intuito de promover uma ação no orfanato Savina Petrilli. "Depois daquela visita, todo mundo se animou e a gente não parou mais. Já visitamos orfanatos, asilos, hospitais e comunidades, tudo que chega ao nosso conhecimento de lugares que estão precisando de alguma ajuda a gente dá um jeito de ajudar", conta Bárbara.

Ao todo, são 42 integrantes no grupo e o "Sorriso de Anjos" procura ajudar instituições e comunidades que não costumam receber muita atenção. "Existem muitos grupos de ações voluntárias em Teresina e também muitas instituições que recebem doações mensalmente e são bem lembradas, neste Natal queremos dar atenção para comunidades que estão longe do conhecimento das pessoas e o bingo é para arrecadar dinheiro para fazer isso", finalizou Bárbara. 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais