Cidadeverde.com

Sete pessoas são presas na operação 'Refin' por lesar idosos

A Delegacia do Idoso deflagrou na manhã de hoje(30) a Operação ?Refin?, em quatro cidades do Norte do Piauí, para prender pessoas que lesavam aposentados em empréstimos consignados. Sete pessoas foram presas pelo interior.

Segundo o delegado Marllos Sampaio, os aposentados contraiam empréstimos e quando estavam terminando de pagar, eram obrigados a prolongá-los por mais quatro, cinco e até seis anos, com mais prestações e juros mais altos.  ?Por isso o nome da operação é Refin, que significa refinanciamento de empréstimos consignados?, destacou.
 

O delegado Marllos Sampaio está em Parnaíba acompanhando as prisões

A quadrilha agira em Buriti dos Lopes, Esperantina, Barras e Parnaíba. Somente em Buriti dos Lopes e Esperantina já foram identificados 300 aposentados vítimas dos fraudadores.

Foram presos: Luís Gualberto de Sousa, vigilante do Banco do Brasil em Esperantina, há 28 anos, que tinha acesso fácil aos aposentados; sua esposa, Maria Suzete Pereira; a dona da financeira Real Crédito em Esperantina, Rosângela Maria Sousa, que encaminhava os refinanciamentos para financeiras em Teresina e Parnaíba. A mãe de Rosângela, Maria Oneide de Sousa e o irmão Francisco Xavier de Sousa; além de Carlos Alberto Carvalho e João Bosco de Sousa que eram procurações para receber e sacar os empréstimos.

A operação continua para prender mais dois que estão em Parnaíba. Já foram apreendidos mais de 100 de cartões de idosos, computadores, a financeira Real Crédito foi lacrada, documentos dos aposentado e cartas que os idosos escreviam pedindo que retirassem os empréstimos de seus contra-cheques.

Os presos foram encaminhados para Parnaíba e ficaram detidos na penitenciária da cidade.

A polícia ainda está fazendo o levantamento de quantas são as vítimas e qual o montante já roubado pela quadrilha.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: