Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina entrega mudas gratuitas no Parentão

Imprimir

O projeto Caminhão Verde, organizado pela Prefeitura de Teresina, entregou mudas gratuitamente à população neste final de semana. A ação foi realizada no Complexo Esportivo Parentão, localizado na zona Sul. Foram distribuídas cerca de 500 mudas em parceria com alunos de serviço social da Faepi."É importante levarmos as mudas até a população, por isso esse projeto é importante. É algo simples, mas que tem um efeito muito positivo", disse o prefeito Firmino Filho. 

foto: Renato Bezerra

Para o coordenador de Arborização da Prefeitura de Teresina, Clovis Freitas Júnior, o sucesso do Caminhão Verde pode ser medido pela popularidade da ação.“Muitas vezes as mudas acabam, e isso mostra que a entrega que estamos fazendo surte efeito. Levando as mudas até os bairros da cidade dá aos moradores a oportunidade de arborizar suas vizinhanças”, explicou Clovis Júnior. Além de receber mudas gratuitamente, a população ainda ganha um panfleto explicativo e pode tirar dúvidas acerca de qual tipo de planta se encaixa melhor nas suas necessidades. 

No sábado (12), a população teve a sua disposição espécies de mudas frutíferas e nativas com Nim, Caneleiro, Ipê Amarelo, Jasmin Laranja, Ata, Acerola, Caju e Manga. Já no dia 19 de dezembro, a partir das 8h, as equipes do Caminhão do Verde estarão no Parque Dagmar Mazza distribuindo 500 mudas. 

A ação deverá encerrar as atividades do ano, mas o trabalho deverá ser ampliado no próximo ano, aumentando a distribuição de mudas e beneficiando ainda mais comunidades de Teresina. “Estamos sempre abertos a parcerias e a população pode nos convidar através do telefone 86.3215-7466. Por enquanto estamos fechando a programação dos primeiros meses de 2016”, disse Clovis Freitas.
 
O Caminhão do Verde iniciou as atividades há, aproximadamente, um mês e já percorreu vários bairros da cidade. As equipes já estiveram no Leonel Brizola, Saci, Portal da Alegria, Nova Brasília, Monte Alegre, Pedra Mole e no Circuito Cultural da TV Antena 10. Ao todo, cerca de seis mil mudas foram distribuídas para os moradores.

 

Da Redação

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais