Cidadeverde.com

Sorteio dos boxes do mercado público do Jacinta Andrade ocorre na segunda-feira (14)

Imprimir

Quem se inscreveu no processo de seleção dos permissionários do mercado público do residencial Jacinta Andrade precisa ficar atento à data do sorteio dos boxes, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro, às 19 horas, na quadra esportiva do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Vieira Toranga, localizado no bairro Santa Maria da Codipi. Os concorrentes devem se dirigir ao local portando o comprovante de inscrição e carteira de identidade.
 
O processo envolve a distribuição de 68 boxes, que devem ser sorteados entre os 269 candidatos inscritos, sendo que 9 deles são deficientes, já que as normas pré-estabelecidas asseguram que o percentual de 10% das vagas devem ser reservadas para pessoas com deficiência. Os nomes que devem compor o cadastro de reserva também serão sorteados na referida data.
 
Após o sorteio, os selecionados receberão uma convocação para efetuar a entrega de todas as documentações exigidas nas normas do processo. A partir disso, será feita uma avaliação para comprovar se estão aptos a receber a permissão para ocupar os boxes. Caso algum não esteja, a vaga será direcionada àquele presente na lista de espera.

Os critérios de seleção são: o ocupante deve ser mutuário e morador residindo na localidade há, pelo menos, um ano; não ter vínculo empregatício (público ou privado); não ser comerciante com inscrição de CNPJ; não compartilhar e nem terceirizar os serviços dentro do box; assumir a responsabilidade pela manutenção do box e cumprimento do termo de utilização do espaço; comerciante informal que trabalha em casa poderá se inscrever no processo; determinação de candidato por sorteio da atividade inscrita, tais como boxes de carnes e frios, hortifrútis, lanchonete e diversos (cereais e outras mercadorias).

Em seguida, aqueles que obtiverem a permissão do box passarão pela etapa de qualificação, na qual serão orientados sobre temáticas como Higienização e Manipulação de Alimentos e Gestão de Negócios. Essa fase se dará através de uma parceria entre a Fundação Wall Ferraz (FWF), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte.

O gestor da Semest, Olavo Braz, destaca que esse processo vem sendo realizado de forma ética, democrática e transparente. “Em todo esse processo de ocupação do mercado público do Jacinta Andrade, a Prefeitura de Teresina tem feito seu papel do modo correto, sempre buscando dialogar com a comunidade a ser beneficiada com esse equipamento urbano. Além disso, esse processo também está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Estado do Piauí, que vem dando as orientações necessárias para que ele ocorra sem conflitos, e também vem recebendo informações sobre seu andamento, sendo inclusive pauta de audiências entre as partes envolvidas”, explica.

Distribuição dos 68 boxes por categorias/ Nº de inscritos

06 boxes para carnes, peixes e frangos: 36 inscritos (nenhum candidato com deficiência)
11 boxes para cereais e mercadorias: 66 inscritos, sendo 6 candidatos com deficiência
03 boxes para lanchonetes: 72 inscritos, sendo 1 candidato com deficiência
48 boxes para hortifrútis: 95 inscritos, sendo 2 candidatos com deficiência

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais