Cidadeverde.com

Vila Jerusalém recebe projeto de videomonitoramento de ruas

Imprimir

O Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, inaugura nesta segunda-feira (14) as ações do programa Crack é Possível Vencer, na Vila Nova Jerusalém, localizada na zona sul de Teresina. O programa, coordenado pelo Ministério da Justiça, visa a implantação de câmeras fixas e bases de videomonitoramento para prevenir a violência. 

foto: ascom

A inauguração acontece às 7h30 da manhã, na Rua Palmares, em frente ao Cidade Detran. A governadora em exercício Margarete Coelho participará  da solenidade. 

“O programa consiste em diversas frentes, tanto na área da segurança como na área social. Ele prevê a revitalização de espaços urbanos em desenvolvimento além de ações para aproximar a polícia da comunidade”, explica o secretário de Segurança Fábio Abreu.

Na região serão instaladas 26 câmeras de longo alcance que funcionarão interligadas a uma base móvel de acompanhamento dentro de um ônibus. Cerca de 20 policiais militares trabalharão no local em regime de revezamento. Foram investidos R$ 2,8 milhões na estrutura do projeto. 

“A proposta é que esses policiais estabeleçam laços de confiança com a comunidade identificando os problemas que geram crimes prevenindo assim a violência”, informa o supervisor de implantação do programa no Piauí, tenente Carlos Galvão.

As ações do programa já funcionam na região do Parque Lagoas do Norte desde agosto desse ano.

 

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais