Cidadeverde.com

Nazareno vai ao Santa Fé e critica sujeira das ruas

Imprimir
Carente de saneamento e com poucas ruas calçadas o bairro Santa Fé, zona Sul de Teresina, recebeu ontem, 29, o candidato petista Nazareno Fonteles. Durante a caminhada, Nazareno pôde mais uma vez perceber o quanto a periferia da cidade está pouco assistida e o quanto sofre com problemas básicos como carência na saúde.

Nazareno visitou casas e comércios e o que mais se viu foi a vontade de mudança por parte da população. "Aqui falta muito saneamento básico. Precisamos de mais esgotos", disse a moradora Raquel Castelo Branco, que demonstrou toda a simpatia pelo candidato.
 


A grande quantidade de lixo pelas ruas sem calçamento e os esgotos a céu aberto formavam o cenário do bairro. "Aqui tem muito lixo nas ruas. Com certeza vou votar no Nazareno por que sei que ele é capaz de mudar esta situação", disse o morador Antônio da Cruz Reis.
 
As pessoas saíram nas portas para cumprimentarem Nazareno e aproveitavam para apontar os problemas. "Já ouvi falar muito o Nazareno Fonteles. Aqui falta saneamento que causa muito problema como lixo e esgoto. Ele merece ser o prefeito para resolver isto", disse o morador Manoel Alves.
 
O deputado estadual petista João de Deus esteve na caminhada e falou sobre a importância deste contato direto com a população. Ele disse que houve mudanças drásticas na forma de se fazer campanha política desde 2004, com o fim dos "showmícios" e este contato aproxima o candidato do eleitor.
"É diferente do palanque e também mais barato. É mais pé no chão, um contato mais verdadeiro", disse João de Deus.

Em meio as casas de taipa e chão batido, Nazareno Fonteles disse que esta caminhada reafirmou a vontade da população de mudança. Não há manifestações contrárias. Mais uma vez são problemas parecidos com as áreas de periferia. "Falta oportunidade de trabalho para os jovens, saúde e saneamento. Há muita lama, sujeira e mau cheiro. Não se pode admitir tanto desleixo com esta cidade, principalmente com os mais pobres", avalia o candidato.

Sobre o desemprego que assola a região, Nazareno disse que é preciso unir forças com o setor privado e o público para que haja geração de emprego e renda. Ele citou o caso da indústria de celulose que se instala no Piauí. "Temos que ter um governo sintonizado com o âmbito federal. Nos meus projetos estão também escolas de tempo integral", comenta Nazareno.    

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: