Cidadeverde.com

Atendimento no HGV tem redução de 80%

Imprimir
O diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Noé Fortes, informou nesta quarta-feira(30), que houve uma redução de cerca de 80% no número de pessoas atendidas no Pronto Socorro, entre meia-noite e 8 horas da manhã. A redução acontece desde segunda-feira(28) quando iniciou a tranferência do setor para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A média de entrada era 90 pacientes e desde segunda-feira a média caiu para 18 pessoas.
 
Foto: Conceição Santos/Cidadeverde.com

Diretor do HGV, Noé Fortes

Ele disse que uma triagem está sendo feita nos pacientes tanto os que chegam no HGV quanto os que vão diretamente para o HUT, para que eles não sejam prejudicados no atendimento.

Dos 18 pacientes que chegaram nesta madrugada ao Hospital, apenas oito são de Teresina, o restante eram das cidades de Altos, Bacabal, Benedito Leite, Caxias, Coelho Neto, Fortaleza, Pedro Laurentino, Santa Luz e Timon.

Noé Fortes declarou ainda que os funcionários estão sendo enviados para o HUT e uma lista com os nomes dos médicos e plantonistas também sai diariamente para o pronto socorro municipal.

?A partir desta semana o Pronto Socorro do HGV só está recebendo novos pacientes de urgência encaminhados pelo HUT ou SAMU que tenham traumas graves, como: ferimento por arma branca e de fogo, acidente no trânsito e quedas com fraturas politraumáticas. Após a conclusão da transferência, prevista para 20 de agosto, o HGV fará exclusivamente o atendimento de alta complexidade. Até lá, continuará o tratamento dos pacientes já internados em seu Pronto-Socorro?, enfatizou o diretor.

Morte no HGV

O diretor esclareceu a morte do paciente maranhense que ocorreu na noite de ontem, em frente ao HGV. Segundo Noé Fortes, paciente Regivaldo da Conceição Brito, 25 anos, antes de ir para o HGV foi para o hospital municipal do Monte Castelo e já chegou morto ao Getúlio Vargas. Ele foi atendido pelo médico Marcos Daiberg Costa que atestou morte por hemorragia interna e falência múltiplas dos órgãos.


Flash de Conceição Santos
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: