Cidadeverde.com

Soldados ficam feridos em explosão durante obra de asfaltamento

Imprimir

Dois soldados do exército ficaram feridos durante a explosão em uma obra de asfaltamento na manhã desta quarta-feira [16] no município de Manoel Emídio, a 450 km da capital. Os homens sofreram vários ferimentos, mas não correm risco de morte. Um procedimento foi aberto para investigar as causas do acidente.

O coronel Marcelo Pereira, em entrevista do Jornal do Piauí, explicou que o fato aconteceu quando uma equipe preparava a rodovia para receber o asfaltamento. “No processo de preparação inclui o aquecimento de um tanque onde fica o cimento asfáltico, conhecido pela população como piche. Esse aquecimento é trabalhado sob pressão e houve alguma falha no procedimento que resultou nessa explosão”, detalhou o coronel.

A assistência aos feridos foi prestada pela própria equipe médica do Exército e segundo o coronel, os soldados seguem internados e não correm risco de morte. “A nossa preocupação também é com o apoio à família para que acompanhe de perto a atenção aos seus entes queridos”, finalizou.


Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais