Cidadeverde.com

Lei obriga ônibus de Teresina a pararem em locais mais seguros para mulheres

Imprimir


Um projeto aprovado na Câmara de Teresina obriga os motoristas de ônibus pararem fora do ponto para o embarque e desembarque das mulheres. O Projeto "Parada Amiga" foi para votação na manhã dessa quarta-feira (16) e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão.

O projeto de Lei de autoria do Vereador Edvan Silva (PTC), visa à segurança de usuárias do transporte coletivo urbano da Capital. 

O número de mulheres vitima de assalto, violência e estrupo têm aumentado de forma considerável na capital ao descerem dos ônibus nas paradas oficiais. Muitas vezes elas ficam aguardando o transporte em um ponto de ônibus localizado em um local ermos e sem ninguém por perto, comenta o vereador.

Foi incluído no projeto emenda dos Vereadores Ricardo Bandeira (PSDC), Teresinha Medeiros (PPS), Rosário Bezerra (PT), Cida Santiago (PHS) e Celene Gomes (PT do B), com a solicitação de que o projeto se estenda as pessoas com deficiência e idosos, pois, os mesmos são considerados vulneráveis.

O projeto só vem a beneficiar nossa cidade e dar mais segurança às pessoas que estão vulneráveis a noite em Teresina, elas que saem do trabalho ou das instituições de ensino durante a noite e correm muito risco. O projeto prevê que se possa parar no melhor local para a usuária. “Há dois pontos que precisam ser destacados, que o ônibus não sairá de seu trajeto nem terá atrasos, além disso, não será permitido desrespeito às leis de trânsito, não irá parar perto de hospitais e em locais proibidos”, disse o vereador Edvan Silva.

Agora vamos aguardar ser sancionado pelo prefeito, esperamos que em breve, já que nossa capital só tem á ganhar.  

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais