Cidadeverde.com

Jornalista inglês especula Guardiola no comando da Seleção brasileira em 2022

Imprimir

O futuro de Guardiola no Bayern de Munique parece ter os dias contados. Com contrato até o meio do ano, o treinador espanhol , bicampeão alemão em seu segundo ano de trabalho, já faz planos para mudar de ares a partir de agosto. O jornalista Graham Hunter, que cobre futebol espanhol pela BBC, revelou que um dos desejos do técnico é a Seleção Brasileira.

No programa de rádio “5live”, da BBC inglesa, Hunter afirmou, na última quarta, que Guardiola vislumbra comandar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Essa não é a primeira vez que tal suposição é levantada. Em julho, um ano após a vexatória eliminação para a Alemanha na Copa do Mundo, o lateral Daniel Alves confirmou as suposições.

Comandado por Pep Guardiola no Barcelona durante quase cinco anos, Daniel admitiu que o espanhol já pensava em dirigir o Brasil antes mesmo da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, Guardiola é o maior gestor esportivo que viu no futebol.

“Ele jamais falaria sobre isso, é muito discreto. Desde que eu trabalho com ele, ele já tinha na cabeça o time da Seleção que queria para treinar. Eu pago porque sou linguarudo, mas não conto mentira. O Pep disse que tinha uma estratégia para fazer a gente campeão do mundo e não quiseram”, falou em participação na ESPN Brasil.

Antes disso, no entanto, Graham Hunter sinalizou que o destino de Guardiola, a curto prazo, deve ser o Manchester United. Eliminado da Liga dos Campeões antes mesmo das fases eliminatórias, o United vê a relação com Louis van Gaal cada vez mais desgastada e, diante disso, a imprensa tem aproveitado para especular com relação ao espanhol.

Nesta quinta-feira, a revista alemã Kicker divulgou uma matéria tratando das desavenças de Guardiola com a comissão médica do Bayern de Munique. A polêmica, que já teve capítulos nos meses anteriores, ganhou continuidade por conta da lesão de Phillip Lahm, que deve desfalcar o clube neste final de ano.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais