Cidadeverde.com

PARFOR/UESPI realiza aula inaugural para marcar chegada em Castelo do Piauí

Imprimir

Para celebrar a chegada do Plano Nacional de Formação de Professores da Rede Básica (PARFOR/UESPI) no município de Castelo do Piauí, foi realizada uma aula inaugural na noite da última quinta-feira (17), em um buffet da cidade. Estiveram presentes a coordenadora adjunta do PARFOR/UESPI, Profª Drª Elizabeth Mary Baptista, a Profª Msc. Dalva Stella Ferreira Dantas, que ministrou a aula; a secretária municipal de educação, Maria do Amparo Martins, representando o prefeito José Maia; o coordenador local do Plano, professor Fábio de Deus, e outros alunos, professores e representantes políticos.

“É uma honra muito grande abrir nossas portas para o curso de Geografia do PARFOR/UESPI e saber que beneficiará alunos de Castelo e de municípios vizinhos. É muito importante estarmos dando mais esse passo na educação e um passo de qualidade”, declarou Maria do Amparo Martins. Para a professora Elizabeth Baptista, “essa é uma grande oportunidade para os professores da rede básica do município valorizarem suas carreiras, além de contribuírem para um melhoramento na qualidade da educação. O PARFOR chega em Castelo do Piauí para somar”, disse.

Natanael Fernandes bem sabe disso. Recém-graduado em Pedagogia pela Universidade Aberta do Brasil, o professor da rede básica há 3 anos aproveitou a oportunidade e matriculou-se no curso de Geografia. “A cidade ainda é carente de professores formados. A formação pelo PARFOR, por ser de qualidade, trará melhorias para nossas práticas pedagógicas e metodológicas”, disse, empolgado. Um grupo de balé e um grupo de dança de rua também foram atrações da noite. No final, um coquetel foi servido para os presentes.

Estiveram presentes na aula inaugural a coordenadora adjunta do PARFOR/UESPI, Profª Drª Elizabeth Mary Baptista, a Profª Msc. Dalva Stella Ferreira Dantas, que ministrou a aula; a secretária municipal de educação, Maria do Amparo Martins, representando o prefeito José Maia; o coordenador local do Plano, professor Fábio de Deus e outros alunos, professores e representantes políticos

Cinquenta e nove alunos estão matriculados no curso de graduação em Geografia pelo PARFOR na cidade. No total, 29 municípios e quase 4 mil alunos são beneficiados pelo programa em todo o estado. O PARFOR/UESPI é um programa do Governo Federal, mantido pelo Ministério da Educação e gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Em Castelo do Piauí, o programa será articulado pela UESPI. As aulas serão ministradas na Unidade Escolar Professora Osmarina Vieira de Sousa Moreira.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: castelouespi