Cidadeverde.com

Madonna nega ter sido agredida por Sean Penn enquanto eram casados

Imprimir

Uma declaração de Madonna pode ajudar Sean Penn em um processo que ele move contra Lee Daniels, criador de “Empire”, da Fox. Em setembro, Daniels tentou defender Terrence Howard, estrela da série, que admitiu bater na mulher, dizendo à revista “The Hollywood Reporter” que “ele não fez diferente de Marlon Brando ou Sean Penn”. A declaração levou o ator a entrar na Justiça alegando difamação e pedindo uma indenização de US$ 10 milhões. Agora, a cantora afirmou que o ex-marido não bateu nela enquanto eles foram casados nos anos 1980.

Na última quinta-feira, Penn incluiu no processo o testemunho de Madonna, que chamou o antigo companheiro de “amoroso e misericordioso”. “Estou ciente das alegações que vieram à tona durante os anos acusando Sean de casos de agressão física e abuso contra mim”, ela escreveu. “Especificamente, eu estou ciente das alegaçãos sobre um incidente que ocorreu em junho de 1987, em que (de acordo com o relato de tabloides) Sean supostamente me bateu com ‘um bastão de baisebol’. As alegações nessas e em outras matérias são completamente ultrajantes, maliciosas e falsas”.

Assim como o caso de 1987, a cantora desmentiu que Penn teria sido preso pouco tempo depois por outra situação. “Embora certamente tenhamos tido discussões acaloradas durante nosso casamento, Sean nunca me atingiu”, enfatizou. O episódio a que ela parece ter se referido é o de 28 de dezembro de 1988. Na data, Madonna foi ao escritório do xerife de Malibu para prestar denúncia de agressão contra o então marido. Ele foi acusado de “lesão corporal e condições traumáticas” contra a rainha do pop. Ela retirou a queixa na semana seguinte e, desde então, raramente comenta o assunto.

Em março de 1989 ela disse à “Rolling Stone” que a versão dos jornais daquela noite era “extremamente imprecisa, como são geralmente. Estou completamente reconciliada com este fato”. Na época, Penn afirmou que Madonna tinha feito a denúncia por ciúmes, já que ele estava se relacionando sexualmente com outra mulher.

Sobre a polêmica atual, Daniels tem procurado se defender falando em liberdade de expressão. Ele argumenta que o processo é uma “tentativa de silenciar” sua opinião, considerada por ele como uma “contribuição para o angustiante debate da nação sobre a disparidade racial e a violência doméstica”. Em setembro, Daniels insinuou que Howard estava sendo mais injustiçado do que outros atores envolvidos em agressão por ser negro.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais