Cidadeverde.com

Tamarindo melhora a circulação e reforça o sistema imunológico

Imprimir

Os benefícios para a saúde de tamarindo tem sido bem estudado e incluem a capacidade de reduzir a inflamação por todo o corpo, melhorar a saúde dos olhos, melhorar a saúde respiratória, curar doenças da pele, melhorar o sistema digestivo, o alívio da dor, aumento da resistência do sistema imunológico, reduzir febre, diminuir o colesterol para melhorar a saúde cardiovascular, o tratamento de pilhas, prevenir o câncer, e até mesmo proteger as crianças contra parasitas e vermes.

Tamarindo

Tamarindo é uma fruta deliciosa, doce que tem uma grande variedade de usos e aplicações, tanto para fins medicinais e culinárias. É uma árvore espessa de médio porte com folhas verdes e frutas que se desenvolve em vagens caracterizadas por, conchas castanhos longos. No interior há um, carnuda, polpa suculenta pegajosa, que é o fruto de tamarindo. Isto é onde a nutrição e sabor residem! É ao mesmo tempo doce e amargo no gosto, e as pessoas tendem a imediatamente como ele ou ter uma disposição natural contra ela!

Ele é um membro da família Fabaceae, e o seu nome científico completo éTamarindus indica. O tamarindo é indígena para as regiões tropicais da África, especialmente no Sudão, mas o seu cultivo desde então se espalhou para quase todas as áreas tropicais do mundo, já que é uma fonte tão útil e desejável de sabores nutrição e únicas. Ele tem sido cultivada há milhares de anos, e, provavelmente, fez o seu caminho para a Ásia cerca de 5.000 anos atrás. Não era até há 500 anos que ele fez o seu caminho para as Américas através de exploradores espanhóis, e na América do Sul e México permanecem ambos os maiores consumidores e produtores de tamarindo do mundo.

Ele pode ser consumido como fruta crua, somada à sobremesas, uma vez que é completamente maduras, ou pode ser seco e moído em uma especiaria. Ele é frequentemente usado em geleias e molhos, e ainda é seco e transformado em doces em algumas partes do mundo. É um ingrediente normal em sopas e vários pratos de toda a Ásia e América do Sul, devido à grande quantidade de benefícios para a saúde este pequeno vagem despretensioso contém. Vamos descobrir mais sobre o que os componentes fazem tamarindo uma parte tão poderosa e essencial de sua dieta!

Informação Nutricional de Tamarindo

Tamarindo é uma mercadoria tão valiosa no mundo por causa de seus muitos componentes nutricionais que contribuem para o seu impacto saudável. Estes incluem um significativo nível de vitamina C, bem como a vitamina E, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, potássio, manganês e fibra dietética. Há também um certo número de compostos orgânicos que formam tamarindo um antioxidante potente e agente anti-inflamatório. Os benefícios para a saúde de tamarindo são explicadas em maior detalhe abaixo.

 

 

Benefícios de saúde do Tamarindo

Saúde Digestiva: Tamarindo tem sido considerada um laxante natural, e seu teor de fibra alimentar provavelmente tem algo a ver com isso. Comer tamarindo como uma fruta ou como tempero pode aumentar a eficiência de seu sistema digestivo, enquanto que a fibra pode aumentar acima de suas fezes, tornando-se percorrer os músculos lisos do trato intestinal mais fáceis. Tamarind é também uma substância bilioso, o significado que estimula a atividade da bile, o que pode ajudar a dissolver o alimento mais rapidamente, ea fibra também estimula os sucos gástricos para acelerar a digestão. Tudo isso junto significa que as coisas funcionam através de seu aparelho digestivo mais rápido, tornando-se um poderoso laxante, se você está sofrendo de constipação crônica. Curiosamente, a fibra também pode reduzir a perda de fezes, e estudos têm mostrado tamarindo para ser eficaz contra a diarreia crônica, bem!

Saúde do Coração: Estudos feitos em tamarindo têm mostrado que ela seja eficaz na redução da pressão arterial e do colesterol no sangue. O teor de fibra de tamarindo, certamente, tem a ver com a redução dos níveis de colesterol, uma vez que é conhecido que o excesso de colesterol LDL sucata a partir das veias e artérias. O potássio no tamarindo pode ser responsável pela redução da pressão arterial, uma vez que é conhecida como um vasodilatador que reduz a tensão sobre o sistema cardiovascular. O impressionante nível de vitamina C em tamarindo também pode ter algo a ver com isso também, já que a vitamina C é um composto antioxidante que pode reduzir o impacto dos radicais livres, aqueles subprodutos traquinas do metabolismo celular que têm sido associados a doenças cardíacas e um série de outras condições de saúde.

Circulação: Tamarindo é uma boa fonte de ferro, e um único serviço pode fornecer mais de 10% de sua necessidade diária. A fonte saudável de ferro no organismo garante a contagem adequada de glóbulos vermelhos no corpo, o que pode garantir a oxigenação adequada de diferentes músculos e órgãos que necessitam de oxigênio para funcionar corretamente. Além disso, os resultados da deficiência de ferro em anemia, que é caracterizada por fraqueza, fadiga, dores de cabeça, distúrbios cognitivos e problemas de estômago. Então, comer a abundância de tamarindo para manter anemia na baía!

Nervo Função: Um dos elementos mais importantes de vitamina de tamarindo é o complexo B. Tiamina, uma das partes mais importantes do que a vitamina família, é encontrado em quantidades elevadas no interior de tamarindo. A tiamina é responsável por melhorar a função do nervo, bem como o desenvolvimento muscular, o que pode ajudá-lo a permanecer ativo, manter o seu reflexiva, e ficar forte.

Perda de peso: Um dos compostos únicos que podem ser extraídos de tamarindos ou adquiridas como um benefício a partir dele quando usado como tempero é chamado ácido hidroxicítrico (HCA). HCA é ligada à perda de peso, porque foi mostrado para inibir uma enzima no corpo que contribui especificamente armazenamento de gordura. Além disso, de tamarindo tem sido conhecida para suprimir o apetite, aumentando o neurotransmissor serotonina. A investigação ainda está em curso nestas respectivas áreas, mas mostra sinais promissores como um suplemento à perda de peso!

Gerenciar Diabetes: Juntamente com a sua capacidade de parar o ganho de peso, inibindo a enzima alfa-amilase pára principalmente carboidratos de ser absorvido, que são facilmente convertidos em açúcares simples e gorduras. Uma dieta de carboidratos-pesado pode aumentar as chances de glicose descontrolada e os níveis de insulina, que é dos maiores problemas para as pessoas que sofrem de diabetes. Tamarindo pode ajudar a monitorar e controlar estas flutuações.

Anti-inflamatório: Os óleos essenciais de tamarindo tem sido ligado a um certo número de capacidades anti-inflamatórias, incluindo a redução da inflamação e dor nas articulações, artrite, doenças reumáticas, e gota. Também reduz a irritação nos olhos. Uma das formas mais comuns de conjuntivite este é, também conhecido como o olho-de-rosa. Tamarind mostrou um calmante definido e capacidade anti-inflamatória, e por isso é usado em muitos remédios de ervas para a inflamação.

Sistema Imunológico: Altos níveis de vitamina C, bem como outros efeitos antioxidantes em óleos essenciais de tamarindo fazer uma ótima maneira de estimular o sistema imunológico e garantir a saúde a longo prazo a partir de infecções microbianas e fúngicas. Ele também reduz a ocorrência de parasitas no corpo, devido aos seus efeitos anti-sépticas e anti-microbianas. Foi especificamente ligada à eliminação de vermes no estômago em crianças em áreas tropicais onde tamarindo em cultivada.

Algumas palavras de precaução: A principal preocupação é que tamarindo reduz a pressão arterial e é um sangue mais fino, por isso pode ser difícil de reduzir o sangramento em caso de algo acontecer. Se estiver a tomar anticoagulantes aspirantes ou outros, tome cuidado se você ingerir uma quantidade excessiva de tamarindo.

 

Fonte: Usa Erva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais