Cidadeverde.com

Caso Ana Valéria: primos são presos suspeitos de participarem do crime

Imprimir
  • farmacia07.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • farmacia01.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • farmacia02.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • farmacia04.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • farmacia05.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Ampliada às 19h54 (horário de Teresina)

O delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Homicídios, apresentou o casal suspeito de ter participado da morte da professora Ana Valéria, crime ocorrido na semana passada em uma farmácia da zona Norte de Teresina (PI). Laís Kelly da Rocha Silva, 25, e Francisco das Chagas Alves da Silva Júnior, 27 anos, são primos e foram presos no final da tarde desta segunda-feira (21). 

A investigação da polícia aponta que Laís pilotava uma moto branca usada no crime, enquanto Francisco das Chagas, o "Júnior Bombado", teria indicado a farmácia que deveria ser assaltada por Rafael Ferreira Lima, terceiro suspeito do crime ocorrido na tarde de quinta-feira (17). 

A Polícia Civil já tem confirmação de que o tiro que matou a professora foi disparado por um revólver calibre 38, que teria sido entregue por Júnior Bombado para Rafael, executor da tentativa de assalto. Um policial militar estava na farmácia no bairro Buenos Aires. Houve troca de tiros e Ana Valéria foi ferida, morrendo no local. O PM entregou sua arma, uma pistola ponto 40, incompatível com os laudos.

Laís foi presa no conjunto Nova Teresina. Já Júnior Bombado estava na Central de Flagrantes, suspeito de receptação de uma moto roubada. Ele seria liberado quando a Delegacia de Homicídios o localizou. 

Um adolescente de 15 anos também participou do crime, que a Delegacia de Homicídios considera elucidado. 

Humberto Mácola ressaltou que os agentes ficaram comovidos com o crime e se esforçaram no fim de semana para concluir as investigações. O juiz Manoel de Sousa Dourado decretou as prisões dos supeitos. 

Postada às 18h18 (horário de Teresina)

A Delegacia de Homicídios do Piauí prendeu, na tarde desta segunda-feira (21), um casal suspeito de participar do latrocínio que terminou na morte da professora Ana Valéria, na última quinta-feira (17) em uma farmácia na zona Norte de Teresina.  

Francisco Alves da Silva Junior, mais conhecido como Júnior Bombado, e Lais Kelly da Rocha Silva, serão apresentados na noite de hoje pela polícia. Segundo a polícia, a mulher estaria pilotando a motocicleta e Júnior teria indicado a farmácia que iria ser assaltada. 

Ainda de acordo com a policia, Júnior Bombado é investigado se teria fornecido a arma para a prática do crime. 

A professora estava na farmácia, na avenida Jerumenha, no bairro Buenos Aires, com a filha de cinco anos, quando foi alvejada e morreu na hora. O principal suspeito, Rafael Ferreira Lima, 27 anos, foi preso na manhã desta sexta(18) em sua residência no bairro Nova Brasília, também na zona Norte de Teresina. 

O laudo preliminar constatou que a munição que atingiu a professora é compatível com revólver de calibre 38. A informação é do delegado da Homicídios, Humberto Mácola, que investiga o caso. O policial militar, ainda não identificado, que estava no local entregou sua arma à Delegacia. ele estava munido de uma pistola ponto 40. 

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais