Cidadeverde.com

Arcebispo: sem Jesus no coração tudo é supérfluo

Imprimir

A poucas horas do Natal, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, reuniu a imprensa nesta quarta-feira (23) para deixar uma mensagem de paz. Segundo ele, que celebrará a tradicional Missa do Galo amanhã, sem Jesus no coração, tudo envolta das pessoas passa a ser supérfluo. 

"Há um poeta alemão chamado Silézios, que diz assim: o que adiantaria Jesus ter nascido mil vezes, se ele não nascesse no teu coração? Seria supérfluo. Quando Jesus nasce em nosso coração o mundo se transforma, nosso olhar brilha e ao nosso redor as coisas mudam de figura, embora estejam no mesmo lugar", disse o arcebispo à TV Cidade Verde.

Segundo o religioso, Natal é a presença de Cristo no meio da população e significa a troca de dons entre o céu e a terra. "Natal é a presença de Cristo no meio de nós, o Emanoel. O Deus que se faz um de nós. Uma maravilha no Natal e que o céu e a terra trocam seus dons. Deus nos dá a sua  divindade e nós damos a ele a nossa humanidade. É por isso que o Natal é tempo de troca de presentes, em memória dessa grande permuta de dons entre o céu e a terra", afirmou.

Jesus, segundo o arcebispo, foi o homem do equilíbrio e tinha personalidade sincera diante de poderosos e humildes. "Quiséssemos uma aproximação da nossa realidade humana, podemos dizer que foi o homem do equilíbrio. A cada momento ter a postura certa na hora certa, responder a cada pessoa segundo o momento e saber anunciar que veio para que todos tenham vida. Era uma personalidade sincera que sabia dizer as coisas diante dos poderosos e dos humildes, mas sabia também compreender e perdoar.

Da Redação
Com informações da TV Cidade Verde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais