Cidadeverde.com

ADH entrega equipamentos comunitários do Jacinta Andrade

Imprimir

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) foi a responsável pela construção da maioria dos equipamentos comunitários do Residencial Jacinta Andrade. São eles: Delegacia, Terminal de Ônibus, 3 Escolas (2 em construções), 2 Unidades Básicas de Saúde, 1 Centro Cultural, 2 Creches (em construções), 1 Mercado Público e 1 Ginásio Esportivo. O projeto inicial do residencial, obrigatoriamente, envolve a implantação definitiva desses serviços. A parceria entre ADH e município permitiu mais qualidade de vida para se morar no local.

Os equipamentos foram construídos com recursos do Ministério das Cidades. A manutenção e funcionamento dos mesmos são de responsabilidade da Prefeitura e do Estado.  Por esse motivo, a ADH realizou a cessão de uso dos equipamentos comunitários. A Delegacia, por exemplo, é de competência do Comando da Polícia Militar do Piauí, as duas Unidades Básicas de Saúde são de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde e o Centro Cultural ficou com a Seduc.

A Prefeitura Municipal foi a responsável pela seleção dos permissionários para ocupar os 68 boxes do mercado público do residencial Jacinta Andrade. A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) realizou o sorteio desses boxes, que são destinados para a venda de carnes, peixes e frangos (6); para cereais e mercadorias (11); para lanchonetes (3), e para hortifrutis (48).

A seleção dos permissionários envolveu diversas normas estabelecidas pela Semest como residir no local, não ter vínculo empregatício, não ser comerciante com CNPJ, assumir a responsabilidade pela manutenção do Box, entre outros.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais