Cidadeverde.com

IBGE isenta taxa de inscrição para concurso de Agente Censitário

Imprimir

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) isentou a taxa de inscrição do concurso para Agente Censitário para aqueles candidatos que comprovem falta de recursos financeiros. O processo seletivo simplificado visa o preenchimento de 700 vagas temporárias cujo salário é de R$ 600 mais auxílio alimentação e transporte, além de décimo terceiro e férias.

 

Para ter direito à isenção, é preciso estar desempregado, não receber seguro-desemprego, não exercer qualquer atividade remunerada, ainda que informal, e ter renda familiar inferior a dois salários mínimos.

 

As inscrições custam R$ 14,50 e estão tiveram início dia 22 de julho indo até o próximo dia 13 de agosto. Cerca de 500 agências dos Correios credenciadas nas 492 cidades de todos os estados e Distrito Federal realizam as inscrições que também podem ser feitas pela vias Internet (www.consulplan.net). Ao todo, são 700 vagas, sendo que 35 destas são destinadas aos portadores de necessidades especiais.

 

Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços. A jornada será de 40 horas semanais para um contrato de um ano que poderá ser prorrogado para o mesmo período.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: