Cidadeverde.com

Professor que mobilizou doadores de sangue passa por cirurgia de emergência em Teresina

Imprimir

O professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI) Hélio Maia Queiroz, 55 anos, passou por uma cirurgia de emergência na tarde desse sábado (2). O procedimento foi realizado devido a um inchaço do cérebro, complicação não esperada pela equipe médica. Ele está internado desde a última quarta-feira (30), depois que uma coluna de madeira caiu sobre sua cabeça quando Hélio deitou-se em uma rede. 

A informação apurada pelo Cidadeverde.com é de que a sedação para a indução do coma estava sendo reduzida aos poucos. Hoje, contudo, os médicos avaliaram que o cérebro do professor, atingido na parte frontal esquerda, estava apresentando um inchaço procupante. Foi necessária a realização de uma cirurgia descompressiva, para reduzir a pressão interna no crânio. 

A sedação está mantida e um novo boletim médico deve ser liberado pela equipe do hospital São Marcos, onde ele está internado, até o fim da tarde de hoje. No momento, o estado de Hélio é grave. 

Solidariedade

No último dia 31, após realização da primeira cirurgia, a família de Hélio fez uma campanha e pediu doações de sangue A+. A véspera do feriado do dia 1º, que em geral registra cerca de 30 doações, teve mais de 120 registros de doadores somente pela manhã no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). Os alunos de Hélio fizeram intensa campanha nas redes sociais. 

Referência

Hélio Maia Queiroz é professor do IFPI e uma das principais referências do judô e futsal no estado. 

Filho da tradicional família Queiroz, que introduziu o judô no Piauí, Hélio revelou diversos nomes no esporte. Também deu oportunidade para vários jogadores no futsal, mas virou referência mesmo no comando da equipe feminina. Com o time do IFPI e com a seleção piauiense, conquistou competições regionais e nacionais.

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais