Cidadeverde.com

Chico Lucas assume presidência da OAB Piauí nesta segunda

Imprimir

O advogado Chico Lucas assume nesta segunda (4) a presidência da OAB-Piauí para o  triênio 2016/2018. Chico Lucas foi eleito pela oposição no dia 21 de novembro Com 50,89 % dos votos válidos. A solenidade da posse administrativa será às 19 horas, na sede da OAB, na Rua Governador Tibério Nunes, bairro Cabral. 

A eleição  do nova diretoria da OAB - Piauí foi marcada pela defesa da entidade mais próxima dos advogados, mais transparente e independente. O novo presidente da OAB-Piaui,Chico Lucas teve 3.450 votos. Uma maioria de 250 votos dos 6.779 advogados que compareceram as urnas.

Segundo Chico Lucas, "a vitória  da nova diretoria da OAB é de todos os colegas advogados e advogadas que acreditaram na renovação e que não tiveram medo; juntos conseguimos a mudança. E esta mudança é histórica porque lutamos contra todos para conseguir colocar o advogado em primeiro lugar. A partir de hoje, tem início uma nova fase na OAB-Piauí, que agora é a Ordem de todos nós e para todos nós".

A nova Diretoria da OAB-Piauí é formada pelos advogados Chico Lucas, presidente; Lucas Villa, Vice-Presidente; Leonardo Carvalho, secretário-geral; Élida Fabrícia, secretária-adjunta; Lucimar Santos, tesoureiro e Rafael Orsano, Diretor da caixa de Assistência dos Advogados do Piauí -  CAAPI.

Chico Lucas
 
Chico Lucas tem 31 anos, é graduado em direito pela UFPI. Foi eleito presidente da OAB pela chapa Renovacão-Juntos podemos mais que tem como vice Lucas Villa.

Chico Lucas é procurador do estado e também exerce a advocacia privada atuando na área de direito imobiliário. Foi policial rodoviário federal  concursado aos 19 anos.Em 2007 entrou na Ordem edos Advogados do Brasil-OAB-PI,passando em primeiro lugar no exame da ordem.

Chico Lucas é casado com  a advogada Rutheenne Veloso, tem duas filhas.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais